Aprenda a fazer suco de milho para proteger seu coração!

Inscreva-se em nosso canal:

O suco de milho é fonte de vitaminas (A, C, Complexo B), ácido fólico, carboidratos, magnésio, fósforo, fibras, e ácidos graxos. Além disso, o milho é rico em luteína, que é uma substância capaz de proteger o coração e a degeneração macular. Veja logo abaixo como fazer suco de milho.

Por ser um alimento antioxidante, o suco de milho é bom para promover uma melhora do sistema nervoso central. Além disso, o produto reduz os níveis do colesterol ruim, combate o envelhecimento precoce, melhora a qualidade dos ossos, como os dentes e fortalece os demais.

O milho é ótimo para quem quer perder peso, pois o alimento é um importante aliado na redução de toxinas do organismo. O suco de milho é fonte extra de energia, combatendo o cansaço do dia a dia.

como fazer suco de milho

Veja agora como fazer suco de milho

1- Suco de Milho com Leite

Você vai precisar de:

  • Milho verde (6 espigas);
  • Leite desnatado (2 litros);
  • Água (três xicaras e meia de chá);
  • Adoçante.

Como preparar:

Com uma faca corte os milhos das espigas, colocando os grãos no liquidificador. Em seguida, acrescente os outros ingredientes. Bata tudo até ficar com uma consistência homogênea.

Logo depois, coe e leve em uma panela, deixando ferver por meia hora em fogo baixo. Neste momento, acrescente o adoçante. Para finalizar, espere esfriar e repita novamente o processo no liquidificador. É só servir com gelo! Fica uma delícia!

2- Suco de Milho com Leite Condensado

Anote aí os ingredientes:

  • Espigas de milho (5 no total);
  • Açúcar (1 xícara de chá);
  • Leite (6 xícaras de chá);
  • Água (3 xícaras de chá);
  • ¼ de uma lata de leite condensado.

Após retirar os grãos das espigas de milho com uma faca, bata o milho, 3 xícaras de leite, 1 xícara e meia de água e o açúcar no liquidificador. Em seguida, leve isto ao fogo até ficar grosso. Deixe ficar frio e, então, bata novamente no liquidificador com o restante dos ingredientes e o leite condensado. Depois é só deixar gelar e beber esta delícia!

3- Suco de Milho com Água de Coco

Veja os ingredientes que você vai precisar:

  • 6 espigas de milho verde;
  • Meia colher de açúcar mascavo;
  • Água (três xícaras e meia);
  • Água de coco (1 litro).

Você vai precisar retirar os grãos de milho da espiga. Logo depois, é só colocar o milho, 4 xícaras de água de coco e meia xícara de água no liquidificador. Bata até atingir uma mistura homogênea. Logo depois, você vai precisar coar e colocar em uma panela (fogo baixo). Mas atenção é preciso mexer sem parar por aproximadamente 30 minutos (até engrossar).

Leia Também ↓↓: 

Para finalizar, espere esfriar e acrescente o restante da água de coco e bata no liquidificador novamente. Está ponta esta bebida deliciosa, que deve ser servida gelada!

Escolha a receita que você achar mais saudável para você e sua família. Você também pode inovar com outros ingredientes.

Agora você já sabe como fazer suco de milho! Aproveite e compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais, pois eles vão adorar estas receitas deliciosas de suco de milho que apresentamos para você!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
como fazer suco de milho
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br