Como fazer hambúrguer caseiro fácil!

Inscreva-se em nosso canal:

Cada vez mais, as pessoas que não abrem mão do consumo de carne buscam receitas de como fazer hambúrguer caseiro de forma prática, mantendo todas as propriedades nutricionais deste alimento. Para saber o passo a passo dessa receita simples, confira nosso post.

Passo a passo de como fazer hambúrguer caseiro

Ingredientes

  • 3kg de carne moída de excelente qualidade (carne preferencialmente magra e macia);
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de tempero (preparado com cebola, alho e sal bem picadinhos ou batidos no liquidificador);
  • 1 ovo;
  • 30ml de água gelada.

Utensílios necessários

Aro de fritar ovo.

Leia Também ↓↓: 

Como fazer hambúrguer caseiro

Modo de preparar

  • Misturar bem todos os ingredientes, amassando-os e fazendo com que a carne absorva bem o ovo, a farinha e os temperos;
  • Com as mãos, separar porções dessa mistura que contenham cerca de 100g cada;
  • Em um local espaçoso (mesa ou bancada), forrar um plástico molhado e modelar os hambúrgueres com a ajuda do aro de fritar ovo para estabelecer a base;
  • Os hambúrgueres devem ser feitos um por um no aro, sendo reservados em um recipiente com superfície plana;
  • Forrar uma assadeira de metal com plástico, dispor os hambúrgueres e intercalar com camadas de carne e plástico (sem precisar apertar);
  • Fazer cerca de 4 camadas em cada forma e levar para congelar;
  • Antes de fritar ou assar os hambúrgueres, basta retirá-los do congelador com antecedência;
  • Caso prefira, também é possível fritá-los ou assá-los todos de uma vez (sem precisar congelar). Isso depende do número de hambúrgueres que serão comidos no mesmo dia, evitando que a carne estrague.
Benefícios do hambúrguer caseiro
Boa procedência

Uma das vantagens de saber como fazer hambúrguer caseiro trata-se da garantia quanto à procedência, evitando riscos de contaminação e até mesmo consumo excessivo dos conservantes muitas vezes utilizados nos hambúrgueres industrializados.

Maior concentração de proteínas

O hambúrguer caseiro possui muito mais proteínas se comparado aos industrializados. O motivo disso é que ele contém maior quantidade de carne fresca e magra.

Baixo teor de sódio

Outro importante benefício do hambúrguer caseiro para a saúde consiste no baixíssimo nível de sódio, ao contrário dos industrializados que em virtude dos conservantes e excesso de sal prejudicam bastante os rins e o fígado.

Menos gorduras

E por falar em carne magra, outro dos benefícios do hambúrguer caseiro consiste na baixa concentração de gordura, já que é possível escolher a carne com a qual ele será elaborado, evitando carnes gordas.

É mais saboroso

Além de todas as vantagens deste hambúrguer para a saúde, ele ainda ganha (de longe) em sabor, já que é possível caprichar mais na quantidade de carne utilizada em cada unidade e também no tempero, tornando-o mais suculento.

Substitui o tradicional bife

Ao contrário do que muitos pensam, hambúrguer caseiro nem sempre é sinônimo de pão e lanches altamente calóricos.¨Este alimento poderá substituir o bife ou filé de frango no almoço ou no jantar, sendo acompanhado preferencialmente de saladas ou legumes refogados.

É possível perceber que saber como fazer hambúrguer caseiro é muito mais simples que as pessoas imaginam, sendo um alimento prático e nutritivo.

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Como fazer hambúrguer caseiro
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br