Conheça a dieta do pepino! Você não vai se arrepender!

Inscreva-se em nosso canal:

O pepino é um alimento que possui baixa caloria, já que uma porção de 100 gramas tem apenas 16 calorias. Além disso, o legume é rico em nutrientes que fazem o organismo trabalhar de forma correta, como proteínas, carboidratos, fibras, manganês, zinco, potássio, entre outros. A presença de vitamina C no alimento faz com que o mesmo seja usado para prevenir vários tipos de doenças. Por não ser muito calórico, é usado em regimes. Veja logo abaixo como fazer a dieta do pepino!

O alimento é muito consumido nas saladas das famílias brasileiras. Além disso, o produto é usado em receitas de suco verde. Nos últimos anos, tem aumentado a procura pela dieta do pepino verde, mas como ela funciona?  Isto você vai saber a seguir!

como fazer a dieta do pepino

Saiba como fazer a dieta do pepino

Existem diversos tipos de dietas do pepino espalhadas pela internet. Uma das que vamos apresentar promete eliminar 6 quilos em 15 dias. Para obter sucesso, é preciso incluir salada de pepino e shake à base de pepino nas alimentações. O bom deste programa alimentar é que a pessoa pode consumir a quantidade que quiser de pepino nas saladas e no shake.

É necessário ser persistente e, durante a dieta do pepino, consumir apenas os alimentos listados abaixo:

  • Ovo cozido;
  • Peito de frango;
  • Atum (sem óleo);
  • Batata (apenas cozida);
  • Frutas;
  • Vegetais;
  • Pão (somente integral);
  • Chá (sem açúcar);
  • Café (sem açúcar);
  • Água.

Você deve riscar do cardápio: bebida alcoólica, doces e refrigerantes.

No café da manhã você poderá comer dois ovos cozidos, salada de pepino (uma tigela). Tempere a salada com limão. Na hora do lanche da manhã: ameixas (5); uma maçã; ou qualquer outra fruta menor que 200 gramas.

Na hora do almoço coma uma torrada integral, peito de frango (150 gramas) e salada de pepino (uma vasilha grande à vontade). No lanche da tarde faça shake de pepino com gengibre! Fica uma delícia! No jantar consuma o atum sem óleo e uma fruta de 300 gramas.

Veja como preparar a salada de pepino e shake

A salada de pepino é muito simples de ser preparada. Você precisa fatiar 400 gramas de pepino, acrescentar alho, sal e 200 ml de iogurte. O shake precisa ser preparado com um pepino com a casca, espinafre (um punhado), uma maçã verde, lascas de gengibre e nozes ou amêndoas. É só bater tudo no liquidificador e consumir! Mas atenção: o shake precisa ser tomado quando ainda estiver fresco. Assim, você vai consumir uma bebida nutritiva e saudável!

Por que usar limão e gengibre na dieta do pepino?

Como já dissemos, as receitas da dieta do pepino devem ter sempre que possível limão e gengibre. Isto deve ser feito por que o limão é um importante antioxidante, que ajuda a eliminar toxinas do organismo que provocam inchaço. Esta ação acontece graças a vitamina C presente na fruta.

Já o gengibre é um termogênico e, por conta disso, aumenta a temperatura do corpo, o que provoca queima de calorias.

Leia Também ↓↓: 

Agora você já sabe como fazer a dieta do pepino! E se tiver em dúvida se a mesma funciona é só tentar fazer, pois vai ter resultado positivo! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais esta receita formidável!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
como fazer a dieta do pepino
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br