Você não sabe como fazer a barba crescer mais rápido? Aprenda já!

Inscreva-se em nosso canal:

Se grande parte dos seus amigos e familiares tem barba volumosa e brilhante, mas você sofre com uma barba rala, o problema pode estar na sua alimentação e cuidados com a mesma no dia a dia. Há muitos séculos, a barba transmite sinal de sabedoria e virilidade. Hoje, a barba ganhou mais status e destaque entre homens jovens e maduros, sendo admirada por grande parte das mulheres. Saiba agora como fazer a barba crescer mais rápido.

Dicas de como fazer a barba crescer mais rápido

1- Loções

Existe uma variedade muito grande de loções e produtos que prometem fazer milagres para quem sofre com barba rala. Muitos destes produtos são eficazes e, além disso, são feitos com remédios naturais, com substâncias de ervas e outras plantas medicinais.

Existe no mercado uma loção contra a calvície muito eficiente para fazer a barba crescer de forma natural, mas é sempre bom consultar um dermatologista para verificar se é possível usar o produto. Outra dica é um óleo de barba feito com óleos naturais como amêndoas, mamona, jojoba, semente de uva, argan, entre outros. Este produto hidrata, previne acnes, caspas, e a indesejável coceira na barba.

como fazer a barba crescer mais rápido

2- Alimentação

As proteínas são fundamentais para manter o crescimento de pelos na barba. Desta forma, o nutriente não deve deixar de fazer parte da dieta de homens que estão com a barba rala. Então, se você quer ter uma barba volumosa e brilhante para fazer inveja para seus amigos, consuma carnes, peixes e frangos, que são ricos em proteínas.

As gorduras saturadas, que são consideradas gorduras saudáveis, também ajuda na missão de ter uma barba perfeita. Portanto, consuma nozes, peixes e ovos, pois estes alimentos elevam o nível de testosterona no organismo.

Alguns vegetais, como o espinafre e a couve, metabolizam o hormônio feminino (estrogênio) do corpo, aumentando os níveis de testosterona e, consequentemente, a aumento de pelos do corpo e da barba.

É recomendável evitar o consumo de alguns alimentos que tenham muito açúcar em sua composição, pois os mesmos acabam por deixar os pelos da barba quebradiços.

Leia Também ↓↓: 

3- Exercícios

Já sabemos que a prática de atividades físicas é essencial para manter em ordem nosso corpo e a mente. Além disso, quem quer ter uma barba volumosa deve praticar exercícios físicos, para que a testosterona circule na corrente sanguínea e, dessa forma, chegue até os pelos da barba.

4-Vitaminas e suplementos

A carência de vitaminas no organismo, em especial vitaminas B6, C, E, dentre outras pode ser a razão de você não ter uma barba tão volumosa como seu primo ou amigo. Com isso, muitas pessoas consumem vitaminas e suplementos para aliviar essa carência, mas antes consulte um nutricionista ou médico para saber a vitamina mais indicada para o seu caso.

5- Manutenção

A falta de manutenção da barba pode ser a responsável pelo desgaste dos pelos. Para que os mesmos não se tornem quebradiços e estimulem o crescimento da mesma, faça a manutenção a cada duas semanas para barbas curtas, já as mais longas devem receber manutenção uma vez por mês.

Agora você já sabe como fazer a barba crescer mais rápido! Aproveite e compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
como fazer a barba crescer mais rápido
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br