Aprenda como eliminar as olheiras naturalmente

Saber como eliminar as olheiras naturalmente é essencial para amenizar os efeitos de uma noite mal dormida, de períodos de estresse intenso ou até mesmo de uma predisposição genética quanto à ocorrência delas. Por meio de dicas simples, é possível obter excelentes resultados. Para saber quais são elas, confira nosso post.

5  Dicas de como eliminar as olheiras naturalmente

1 – Batata crua ralada

Uma das melhores maneiras de se livrar das olheiras de forma natural é colocar batatas cruas raladas na região dos olhos. Para fazer este procedimento, basta descascar e ralar 2 batatas de modo que elas fiquem bem finas. Na sequência, deixá-las na geladeira por 20 minutos.

Depois disso, colocar as batatas raladas na região das olheiras, deixando-as por 15 minutos. Depois desse período, basta lavar bem o rosto.

2 – Óleo de amêndoas

Ainda que poucas pessoas saibam disso, o óleo de amêndoas consiste em uma das melhores soluções de como eliminar as olheiras naturalmente.

Para isso, basta aplicar este óleo na região das olheiras antes de dormir, massageando suavemente ao redor dos olhos. Isso faz com que a circulação sanguínea nesta área seja estimulada e a pele absorva bem as propriedades do óleo. Deve-se deixar o óleo agindo durante a noite toda e lavar o rosto apenas na manhã seguinte.

3 – Chá de camomila

Tanto o chá de camomila embebido no algodão e aplicado na área dos olhos quanto o simples fato de beber este chá, auxiliam bastante para amenizar as olheiras. Antes de dormir, recomenda-se ingerir uma xícara de chá de camomila preferencialmente adoçado com mel.

Isso fará com que, além de favorecer o relaxamento e circulação dos vasos sanguíneos, as chances de obter uma noite bem dormida sejam aumentadas, prevenindo o aparecimento as temíveis olheiras.

Como eliminar as olheiras naturalmente

4 – Folhas frescas de hortelã

As folhas frescas de hortelã também apresentam excelentes resultados quanto ao tratamento natural das olheiras. Basta amassar as folhas de hortelã suavemente e aplicá-las com a ponta dos dedos na região dos olhos, deixando-as agir por 10 minutos.

Depois disso, é preciso lavar o rosto com água fria e passar um hidratante massageando suavemente a região dos olhos.

5 – Pepino em rodelas

As rodelas de pepino são talvez o método natural mais conhecido com relação à prevenção e combate das olheiras. Basta descascar o pepino e cortá-lo em rodelas grossas. Depois disso, deixá-lo na geladeira por um período de 30 minutos.

Após esses 30 minutos, as rodelas de pepino poderão ser colocadas sobre os olhos deixando-as agir na pele por 10 minutos. Depois disso, basta lavar o rosto com água fria.

Dicas extras de como eliminar as olheiras naturalmente

Além dos tratamentos caseiros já mencionados, para prevenir e tratar as olheiras é fundamental adotar as seguintes medidas:

Beber bastante água

Manter o corpo bem hidratado é fator essencial para prevenir o aparecimento das olheiras, já que quando desidratado o corpo naturalmente concentra maior quantidade de impurezas no sangue e dificulta a circulação nos vasos sanguíneos, provocando o aparecimento das olheiras.

Adotar uma alimentação saudável

Uma alimentação nutritiva, ou seja, rica em verduras, frutas, legumes e fibras, é essencial para combater as olheiras e deixar a pele com um aspecto muito mais rejuvenescido.

Não abusar do álcool

Nada é tão prejudicial para a saúde da pele e sobretudo no que diz respeito às olheiras, quanto o exagero no álcool. Por isso, para quem deseja um rosto livre do aspecto cansado das olheiras, é necessário beber com bastante moderação.

Leia Também ↓↓: 

Abandonar o vício do cigarro

No caso de fumantes, outra ação a ser tomada com relação à prevenção das olheiras, trata-se de abandonar de vez o vício do cigarro, já que ele consiste no inimigo número 1 de uma pele saudável.

Ao seguir todas essas dicas de como eliminar as olheiras naturalmente, com toda certeza será possível ter uma aparência muito mais leve e rejuvenescida.

Leia Também ↓↓: 

Resumo
Data:
Assunto:
Como eliminar as olheiras naturalmente
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br