Você precisa conhecer esses truques importantes para acabar com as estrias!

Inscreva-se em nosso canal:

Uma pergunta que muitas mulheres se fazem é como acabar com as estrias? Apesar desse questionamento ser muito comum, você sabe como surge o problema?

As estrias são resultado da destruição das fibras elásticas da pele. Normalmente, surgem quando há o estiramento da pele, podendo ser pelo crescimento, aumento de peso ou sobrecarga. No geral, elas não causam nenhum sintoma, porém, em alguns casos podem arder e coçar.

Existem dois tipos de estrias. As mais recentes costumam ter uma cor avermelhada ou roxa e são mais fáceis de tratar e reverter o quadro. Porém, quando são mais antigas ficam esbranquiçadas e exigem mais esforços para serem eliminadas.

Apesar de ser mais comum e incomodar as mulheres, as estrias podem surgir em qualquer pessoa e os homens também sofrem com o problema. O mais comum é que ela ocorra na barriga, nádegas, seios e quadris, pois a pele tende a esticar mais nesses locais. Porém, é possível ter estrias em qualquer parte do corpo.

Então como acabar com as estrias?

Nem sempre será possível eliminar as estrias de vez, porém existem diversos tratamentos que melhoram a sua aparência. Quando elas estão mais novas é possível reverter o quadro por completo, mas nem sempre o resultado é 100%.

Porém, garantir uma melhora ou diminuição da visualização da estria já é um grande avanço. Existem diversos tratamentos médicos que podem proporcionar um bom resultado. Entre eles está o uso de Ácido retinoico, Laser, Subcisão, Infravermelho e outros.

Como acabar com as estrias

Esses procedimentos só podem ser realizados por um profissional e podem custar bem caro. Por isso, existem outras maneiras de como acabar com as estrias de forma natural.

Como acabar com as estrias de maneira natural?

A primeira coisa a ser feita é evitar o efeito sanfona, o ganho de peso ou aumento repentino contribui para que as fibras elásticas da pele se rompam. Por isso uma dieta controlada e equilibrada é o primeiro fator a se atentar.

A ingestão de água e fundamental para manter a pele hidrata e elástica. Por isso, mesmo que não tenha sede, beba esse líquido. O ideal é beber cerca de 2 litros de água, mas nos dias quentes ou quando fizer exercícios pode ser necessário mais.

Os alimentos ingeridos ajudam a manter a pele nutrida, garantindo uma boa estabilidade e fornecendo colágeno. Isso pode ser conseguido com a utilização de alimentos saudáveis frutas, verduras e legumes são essências no cardápio.

A aplicação de produtos naturais sobre a pele também auxilia nesse processo de eliminação das estrias.

Leia Também ↓↓: 

Veja algumas dicas para fazer em casa:

Borra de café

Aplique borra de café nas regiões com estrias, fazendo uma massagem suave por alguns minutos. A pele ficará levemente avermelhada, então enxágue o local e aplique hidratante. Faça isso regulamente para ver os resultados.

Abacate com mel

Amasse meio abacate, misture com uma colher de sopa de mel, uma colher de suco de limão e uma colher de azeite. Faça uma pasta e aplique sobre a pele, fazendo massagem circular por cerca de 15 minutos. Essa aplicação deve ser diária e em alguns dias verá que as estrias diminuíram e a pele está mais macia.

Fique de olho nessas dicas de como acabar com as estrias e elimine esse incômodo.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: