Os 6 Melhores Chás que aumentam a Imunidade do nosso organismo!

Inscreva-se em nosso canal:

O sistema imunológico protege nosso organismo contra doenças que podem ser causadas por vírus, bactérias, fungos e protozoários. Todos os dias, o sistema imunológico barra a entrada de microrganismos que prejudicam a nossa saúde. Para que sempre estejamos protegidos, é necessário que ocorra uma manutenção das nossas células, tecidos e órgãos. Alguns alimentos ajudam a deixar nosso sistema protegido. Confira abaixo frutas, plantas e ervas que podem ser a base para chás para aumentar a imunidade.

O ideal é o consumo de frutas, verduras, chás e sucos que possuam grande quantidade de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Veja os chás para aumentar a imunidade

1- Chá de maçã

A maçã é uma das frutas que mais possuem antioxidantes em sua composição. Com isso, o chá da fruta ajuda a aumentar a nossa imunidade naturalmente. Além disso, a maçã contém ferro, potássio, cálcio, magnésio, flúor e outros sais minerais.

A fruta pode ser consumida in natura, em bolos, tortas, sucos e vitaminas, mas o seu chá é o mais indicado para potencializar nossa imunidade.

2- Chá de limão

O limão é rico em vitamina C e antioxidante. Com isso, ajuda a aumentar nossa defesa, principalmente contra resfriados e gripes. Geralmente estamos acostumados a tomar o suco da fruta, porém o chá do limão é capaz de auxiliar na cura de algumas doenças, como as do trato respiratório.

chás para aumentar a imunidade

3- Chá de sabugueiro

O sabugueiro é uma planta muito conhecida e consumida na Europa e Estados Unidos da América (EUA). O extrato de sabugueiro ajuda a aliviar os sintomas dos resfriados e gripes de forma natural. No exterior, ele é comercializado com o nome de sabugol.

No Brasil, o produto pode ser adquirido em lojas que vendem produtos naturais. Uma universidade de Israel realiza um estudo para comprovar a eficácia do sabugueiro contra o vírus da Aids.

4- Chá de equinácea

 Uma erva medicinal que é considerada um antibiótico natural. Esta é a equinácea, que ataca vírus, fungos e bactérias, em especial os vírus da gripe. Além disso, a erva ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos no sistema imunológico.

5- Chá de boldo

Muitas pessoas associam o chá de boldo com ressaca e má digestão. Porém, o boldo ajuda na defesa natural do nosso organismo, tornando nosso sistema imunológico mais forte. O chá de boldo é indicado para evitar gripes e resfriados, que costumam se tornar mais corriqueiros durante o outono e inverno, quando as temperaturas ficam mais baixas.

6- Chá de genciana

A genciana é a erva mais usada para fortalecer nosso sistema imunológico, pois estimula a produção de glóbulos brancos, que defendem nosso organismo contra doenças respiratórias, como bronquite, faringite e sinusite. Além disso, a genciana é eficaz contra gripes e resfriados.

Leia Também ↓↓: 

Aprenda a preparar chá de genciana

As raízes e folhas da erva são usadas para produzir o chá. Utilize duas colheres de sopa de genciana (que pode ser substituída pela erva in natura) em 500 ml de água fervente. Logo depois, deixe tapado o chá por até 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

E você gostou de saber sobre os chás para aumentar a imunidade? Divulgue nas redes sociais com seus amigos agora!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
chás para aumentar a imunidade
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br