Já ouviu falar no chá de manjerona? Não? Estão é melhor descobrir agora e aproveitar esses benefícios

Inscreva-se em nosso canal:

A manjerona é uma planta medicinal utilizada em tratamentos digestivos. Ela também é conhecida como Manjerona-inglesa, mas de nome científico Origanum manjorana. Para preparar o chá de manjerona e aproveitar todos os seus benefícios, você pode comprá-la em lojas de produtos naturais.

A erva é conhecida por ajudar no tratamento de contusões, baixa libido, herpes genital, cólica menstrual, reumatismo, cansaço, bronquites, má digestão, falta de apetite, dores de cabeça frequentes e em muitos outros casos. Saiba mais!

Benefícios do chá de manjerona

A manjerona oferece muitos benefícios devido a quantidade de nutrientes em seu chá. Ela ajuda a aliviar dores do estômago, digestão, alivia gases, estimula o apetite e outros. Além disso, é considerada muito eficiente para o tratamento de resfriados e gripes e também para problemas de circulação sanguínea.

Fora que seu chá contém vitaminas e minerais fundamentais para o nosso corpo, colaborando também com uma dieta saudável. Conheça a lista de benefícios que a manjerona em chá traz para a saúde:

– Sistema nervoso

Por aliviar o estresse, ansiedade e os nervos, colabora com um efeito calmante. Além disso, é muito excelente contra a insônia.

Chá de manjerona

– Doença viral

Seu chá colabora para o alívio de sintomas de frio e coriza, além de tratar do revestimento da boca.

Propriedades anti-inflamatórias

Previne doenças causadas por inflamações, além de ajudar no alívio de dores no corpo, sinusite, espasmos musculares, dor de cabeça, asma, dor de dente e enxaquecas.

Ossos

Por ser rica em vitamina K, a manjerona em chá ajuda na saúde dos ossos por meio da formação da massa óssea. Além disso, colabora contra a doença de Alzheimer e contra danos nos nervos.

– Digestão

Basta tomar uma xícara para ter grande ajuda no desempenho digestivo, devido a presença do nutriente proveniente da manjerona. Entre os benefícios, há aumento das enzimas da digestão e saliva, melhorando assim o sistema digestivo, evitando infecções pequenas e aliviando dor no estômago e diarreia.

– Coração

É rica em cálcio e potássio, ajudando assim, a manter o nível da pressão sanguínea e a frequência cardíaca.

– Bem-estar

O chá feito de manjerona ajuda a relaxar e aliviar o estresse, por isso aumenta o bem-estar.

Leia Também ↓↓: 

– Mulheres

No geral, é muito bom para a saúde das mulheres, já que elimina enxaqueca, tonturas, regula o ciclo menstrual, alivia sintomas da menopausa, ajuda no humor, entre outros.

– Tempero

Também é utilizada para temperar alguns pratos, como carnes, legumes, entre outros. Além disso, é utilizado no vinho tinto, atuando como um afrodisíaco.

Receita natural com chá feito de manjerona

Para fazer o chá feito de manjerona, você vai adicionar, em uma leiteira, um litro de água com duas colheres (sopa) de manjerona e levar para ferver. Deixe no fogo, após levantar fervura, por 10 minutos. Desligue o fogo e tampe. Após esfriar um pouco, coe e adoce a gosto. O ideal é consumir o chá de manjerona três vezes ao dia.​

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Chá de manjerona
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br