Conheça os benefícios do pistache para você e sua família

Inscreva-se em nosso canal:

O pistache é uma oleaginosa com sabor ímpar, podendo ser consumido como aperitivo em momentos descontraídos entre amigos e parentes. Neste tipo de castanha podemos encontrar nutrientes, carboidratos, proteínas e fibras dietéticas. Uma unidade de pistache contém quatro calorias, mas deve ser consumido com moderação. Veja logo abaixo todos os benefícios do pistache para a saúde e bem estar de todos os membros de sua família.

Além dos nutrientes já citados, podemos encontrar ainda no pistache fósforo, ferro, zinco, manganês, cobre e cálcio. Porém, o pistache funciona como o amendoim, já quando começamos a consumi-lo não paramos. Diante disso, o consumo exagerado do alimento pode engordar, mas se for consumido com moderação ajuda a perder peso.

Lista de benefícios do pistache

1- Saúde do Coração

As gorduras insaturadas presentes no pistache são muito benéficas para a saúde do coração, já que as mesmas protegem o órgão de forma natural. Isto acontece por que ocorre a flexibilização das artérias com o consumo desta oleaginosa.

Assim, não há possibilidade de formação de coágulos que podem provocar doenças como infartos e ataques cardíacos. Além disso, a vitamina E presente no pistache ajuda no fortalecimento das artérias.

benefícios do pistache

2- Controle do Peso

Se você não exagerar no consumo do pistache, essa castanha pode ajudar a emagrecer. Isto ocorre devido a presença de fibras que proporcionam sensação de saciedade. Ou seja: a pessoa não fica com fome durante os intervalos das refeições.

Além disso, o pistache é rico em proteínas e gorduras boas, ajudando a controlar o ganho de peso. O magnésio e o potássio presentes no pistache ajudam a combater o estresse que, nos últimos anos, atinge um grande número de pessoas devido à vida agitada.

Leia Também ↓↓: 

3- Retenção de Líquidos

A retenção de líquidos também é um quadro preocupante para quem pretende emagrecer. O pistache pode ser um aliado na luta deste problema, pois contém potássio, que é um mineral capaz de tratar a redução de líquidos do organismo.

4- Intestino

O pistache ajuda o intestino a trabalhar normalmente, pois a oleaginosa ajuda na eliminação de toxinas consideradas indesejáveis para o organismo. Isto acontece, principalmente, devido à ação das fibras dietéticas.

5- Energia

Quem realiza treinos em academias, ou então pratica atividades físicas diariamente pode encontrar no pistache um aliado, pois a castanha garante o fornecimento de energia, o que ajuda a melhorar o rendimento do treino, corrida ou caminhada.

6- Ação Antioxidante

A vitamina E e os carotenos presentes no pistache agem contra os radicais livres, pois os mesmos possuem ação antioxidante. Desta forma, o sistema imunológico fica protegido contra doenças, como câncer e outras enfermidades graves que podem acometer o organismo.

De que forma devemos comer pistache?

O pistache pode ser consumido assado, com ou sem casca. Algumas pessoas preferem adicionar sal a castanha. Porém, ao comer o pistache sem casca e cru as pessoas terão mais benefícios, já que desta forma os valores nutricionais não são comprometidos.

Ao perceber que o fruto está com a rasca rachada e cheiro forte, é melhor não consumi-lo. É fundamental guardar a oleaginosa em potes com tampas, para assim não murchar. Se for guardar por muito tempo, é recomendável armazenar no refrigerador ou congelador.

Agora você já sabe de todos os benefícios do pistache! Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios do pistache
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br