Conheça os benefícios do óleo essencial de lavanda

Inscreva-se em nosso canal:

O óleo essencial de lavanda possui propriedades relaxantes e calmantes. Para quem não sabe, este óleo é um dos mais usados, pois não provoca irritações na pele. O óleo essencial de lavanda é muito utilizado na aromaterapia por não possuir contraindicações. Veja logo abaixo todos os benefícios do óleo essencial de lavanda.

Este produto é considerado um remédio natural, pois a lavanda ajuda a acalmar os nervos, com relaxamento dos músculos. Além disso, o óleo essencial de lavanda é um antidepressivo, facilitando o sono. Este óleo tem ação antisséptica e antibacteriana e, ainda, ajuda no processo de digestão.

Caso você tenha dúvidas sobre qual óleo essencial adquirir, trate de comprar óleo essencial de lavanda, pois esta é a melhor escolha. A ação deste produto é considerada polivalente, pois ele abrange várias frentes.

Veja lista de benefícios do óleo essencial de lavanda

1- Sono Tranquilo

Algumas pessoas têm dificuldades para dormir, pois começam a pensar nos problemas da vida e, então, perdem o sono. O óleo essencial de lavanda pode ser um aliado no combate a insônia. Para isto, basta colocar um tecido ou um pedaço de algodão embebido com óleo essencial de lavanda perto da cama. Assim, sua noite será bem tranquila.

Para quem tem crianças em casa, é só pegar uma almofada e colocar flores de lavandas secas dentro da mesma. Você pode ainda pingar algumas gotas do óleo de lavanda dentro da almofada.

benefícios do óleo essencial de lavanda

Leia Também ↓↓: 

2- Aromaterapia

A aromaterapia usa vários tipos de óleo essencial e, entre eles, podemos destacar o óleo essencial de lavanda. Para ter estes benefícios, você vai precisar de um difusor de óleos essenciais, que também é conhecido por rechaud. É só despejar uma pequena quantidade de água e gotas de óleo essencial de lavanda (uma gota por metro quadrado do ambiente) no aparelho.

Assim, haverá a dispersão do óleo essencial de lavanda no ambiente. Em poucos minutos, ocorrerá o relaxamento.

3- Insetos

Grande parte dos remédios naturais possui em sua composição o óleo essencial de lavanda. Desta forma, são usados como repelentes. Para quem preferir, pode usar este óleo puro. Porém, convém usá-lo em gotas. Basta derramar gotas de gel de aloe vera, juntamente com óleo essencial de lavanda na pele.

4- Sais de Banho

Quem quer tomar um banho relaxante, ou então cuidar dos pés com um escalda-pés pode usar o óleo essencial de lavanda. Assim, a pessoa irá se sentir menos tensa. É só colocar 2 colheres (sopa) de sal e 4 gotas de óleo essencial de lavanda. Já na banheira basta acrescentar sal grosso (1 xícara) e 15 gotas de óleo essencial de lavanda. Pronto! Você vai se sentir muito mais aliviado e sem estresse!

5- Desodorante Ecológico

O óleo essencial de lavanda pode ser acrescentado em uma base preparada com bicarbonato de sódio. Assim, você fará um desodorante ecológico. A mistura servirá para ser aplicada na pele com uma esponja. É só misturar 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 4 gotas de óleo de lavanda. Armazene em um local livre de umidade e, então, utilize como talco.

Outros benefícios do óleo essencial de lavanda

  • Massagem;
  • Anticaspa;
  • Usado para inalação;
  • Previne acne;
  • Compressa de lavanda para contusões, dores de garganta e espasmos nos músculos.

Agora você já conhece os benefícios do óleo essencial de lavanda. Então, compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios do óleo essencial de lavanda
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br