Esse óleo fará o seu cabelo parar de cair e crescer 3x mais rápido

Inscreva-se em nosso canal:

Extraído da mamona, esse óleo não é tóxico, diferente do que muitas pessoas pensam. Fazendo uma extração correta, é possível aproveitar os diversos benefícios do óleo de rícino.

O fruto contém cerca de 40% de óleo que pode ser utilizado para diversos fins, sendo muito usado para fins estéticos.

Conheça as principais vantagens do uso do óleo de rícino, com uma receita que vai fazer seu cabelo crescer mais rápido e parar de cair.

 

Os Benefícios do óleo de rícino

Ajuda a combater queimaduras solares

Depois de ficar exposto por um período prolongado ao sol, a pele pode ficar fragilizada. Aplicar o óleo de rícino sob ela vai ajudar na hidratação e também a combater a sensação de queimação da pele.

Para conseguir um efeito melhor, é orientado que ele seja misturado com um pouco de óleo de coco.

Melhora a aparência das cicatrizes

Muitas vezes, os machucados acabam deixando cicatrizes profundas na pele e nem sempre são eliminadas com o passar do tempo.

Por ter uma grande quantidade de ácidos graxos, vai estimular o crescimento celular, fazendo com que as células se renovem e a aparência das cicatrizes melhore.

Melhoras as dores musculares e da artrite

Uma das propriedades do óleo de rícino é atuar de forma anti-inflamatória, e isso pode ser usado para combater luxações ou até mesmo doenças como a artrite.

Massagear o óleo de rícino no local afetado, vai fazer com que a dor diminua.

Para potencializar o seu efeito, é indicado que após a aplicação seja feita uma compressa de água quente para aproveitar ainda mais os benefícios do óleo de rícino.

Contribui para o funcionamento do intestino

Quem sofre com o intestino preso, pode encontrar nele um ótimo aliado. Ele causa uma espécie de irritação na mucosa intestinal, o que provoca um efeito laxante.

Funciona assim: ao beber óleo de rícino, seus compostos, principalmente o ácido ricinoleico, agem diretamente sobre o intestino, estimulando sua mucosa e provocando um aumento de líquidos, que ao não ser reabsorvidos aumentam o volume do conteúdo dentro do intestino. Este processo acelera o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre.

Ele deve ser consumido pela manhã, e como o sabor não é muito agradável, pode ser misturado no suco.

Mas atenção para não usar por mais de três dias seguidos, pois pode resultar em uma diarreia.

Hidratar o cabelo

Se a utilização for com foco estético, ele tem diversas funções. Uma delas é deixar os fios de cabelos mais hidratados, acabando com o aspecto seco e sem vida dos cabelos.

Ele pode ser aplicado puro, mas quando misturado a um iogurte, tem o seu efeito potencializado e é um dos benefícios do óleo de rícino.

Benefícios do óleo de rícino

Trata a caspa

O óleo de rícino é bom para combater a caspa, isso porque possui ação anti-fúngica e anti-bacteriana. Dessa forma fará com que a caspa seja reduzida e até mesmo eliminada.

Ele pode ser utilizado puro sobre o couro cabeludo com uma massagem para penetrar bem ou misturado a máscaras capilares.

Fortalece as unhas

As unhas fracas e quebradiças podem ser melhoradas com a aplicação desse óleo.

Leia Também ↓↓: 

Ele vai ajudar na hidratação e fornecer nutrientes para o crescimento saudável. Basta massagear o óleo sobre as unhas antes de dormir.

Os benefícios do óleo de rícino para combater a calvície

O ácido ricinoleico, presente no óleo, ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, promovendo o crescimento do cabelo.

O óleo de rícino vem sendo usado há muitos anos na medicina popular para resolver problemas de queda de cabelo. Abaixo você vai conhecer uma receita eficiente que utiliza o óleo com mais 2 poderosos ingredientes.

Para essa receita você vai precisar de:

– 2 colheres (sopa) de óleo de rícino;

– 1 gema de ovo;

– 1 colher (sopa) de mel.

Como preparar:

Misture todos os ingredientes e mexa bem. Feito isso, aplique a mistura desde o couro cabeludo até a metade do cabelo.

Depois coloque uma touca de banho e deixe o produto agir por aproximadamente 2 horas. Em seguida, lave o cabelo com xampu e condicionador.

Repita esse procedimento uma ou duas vezes por semana durante o período de 2 a 6 meses para obter resultados significativos.

 

Como aproveitar os benefícios do óleo de rícino

A utilização normalmente é para fins estéticos, nesse caso o óleo pode ser aplicado diretamente sobre a pele, unhas e cabelos.

Ele pode também ser utilizado misturado a outros ingredientes como cremes, máscaras de hidratação, etc.

A ingestão por via oral também é indicada, mas nesse caso é preciso se atentar a quantidade e a frequência do uso para aproveitar os benefícios do óleo de rícino.

Gostou dessas informações? Compartilhe para ajudar quem precisa.

Veja também o vídeo abaixo com mais dicas de como usar esse óleo.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Os benefícios do óleo de rícino
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br