Use óleo de menta para tratar herpes! Saiba mais!

Inscreva-se em nosso canal:

Para quem não sabe, o óleo de menta é extraído da hortelã pimenta, sendo usado para tratamento de várias doenças, já que o produto tem propriedades antimicrobianas. Quem sofre com herpes encontra neste óleo um importante aliado para tratar a doença. O produto tem um aroma muito agradável e, com isso, se torna muito fácil seu uso. Veja logo abaixo os benefícios do óleo de menta para sua saúde e bem estar!

O óleo de menta ajuda a relaxar o revestimento gástrico e do cólon. Com isso, o produto é utilizado para redução de espasmos musculares. Há milhares de anos, os homens utilizam o óleo de menta para tratar doenças. Segundo relatos históricos, este óleo já era usado pela civilização egípcia.

A indústria utiliza muito o óleo de menta para fabricar sabonetes, xampus, cigarros, creme dental, goma de mascar, sorvetes, entre outros produtos. Nos últimos anos, tem aumentado a venda de cápsulas e comprimidos de óleo de menta para tratar doenças.

benefícios do óleo de menta

Veja lista de benefícios do óleo de menta

1- Tratamento de Herpes

Segundo pesquisas médicas, o óleo de menta é mais eficaz para tratar herpes do que medicamentos tradicionais. Geralmente, o produto é aplicado de forma tópica, já que o mesmo passa de forma fácil pela pele. Desta forma, age mais rápido do que os medicamentos vendidos nas farmácias.

Além de ser um tratamento barato, o óleo de menta pode ser usado sem preocupações, já que tem sido testada durante anos sua eficácia.

2- Estômago e Intestino

O óleo de menta é capaz de tratar espasmos do cólon de forma mais eficiente do que medicamentos como o Buscopan, por exemplo. Isto ocorre por que este óleo tem o poder de relaxar os músculos do intestino. Desta forma, ocorre a passagem dos gases que provocam dores.

Leia Também ↓↓: 

Quem sofre com a Síndrome do Intestino Irritável deve buscar o tratamento com óleo de menta, pois trará resultados positivos.

3- Ação Expectorante

O óleo de menta abre as vias respiratórias, fazendo com que o mesmo se torne um descongestionante e expectorante. Com isso, muitas pessoas usam o óleo de menta em vaporizadores caseiros. Já outras pessoas preferem usar o óleo de menta, juntamente com óleo de coco para fazer massagens no peito. Ao fazer isto, ocorrerá a redução de tosse, asma, bronquite e sinusite.

4- Estresse

A vida agitada e a rotina estressante de trabalho provocam desconfortos para as pessoas. Como o óleo de menta tem efeito energizante, ele pode ser usado para deixar as pessoas menos estressadas.

5- Reduz a febre

O óleo de menta é um remédio natural para reduzir febre. Isto se deve ao fato do produto possuir um efeito de resfriamento. Dessa forma, as pessoas, principalmente as crianças, podem ter a febre reduzida com o uso do óleo.

Para isso, basta misturar óleo de coco e óleo de menta e, então, esfregar no pescoço e na planta dos pés. Em poucos minutos, a febre começa a baixar, funcionando melhor do que medicamentos tradicionais.

Outros benefícios do óleo de menta

  • Repelente natural para insetos;
  • Alivia cólica em bebês;
  • Diminui a fome;
  • Energizante natural.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais os benefícios do óleo de menta, pois eles vão gostar de saber das propriedades do produto!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios do óleo de menta
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br