Conheça incríveis benefícios do jiló para a saúde!

Inscreva-se em nosso canal:

O jiló é considerado um fruto tropical, mas é classificado como uma planta herbácea. O fruto é muito cultivado em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nem todos gostam de consumir o alimento, pois ele é um pouco amargo. Porém, se as pessoas soubessem os incríveis benefícios do jiló para saúde e bem estar não deixariam de consumir o alimento.

Em 100 gramas de jiló encontramos 38 calorias e, também, uma boa quantidade de carboidratos, gorduras, fibras e proteínas. Grande parte do alimento é composta por água, mas ainda encontramos vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, fósforo e outros nutrientes.

Veja lista de benefícios do jiló

1- Ajuda na Perda de Peso

As pessoas sempre estão em busca de dietas milagrosas para perder peso, mas acabam se esquecendo de que é possível emagrecer apenas ingerindo alimentos saudáveis, como o jiló, por exemplo. Além disso, o jiló contém poucas calorias, quando comparado com outros alimentos.

Para quem não sabe 90% do jiló é composto por água e fibras. Dessa forma, ajuda no processo digestivo, contribuindo para a perda de peso, pois o alimento ajuda a saciar a fome. Para obter estes benefícios, é preciso comer jiló, pelo menos, duas vezes por semana.

2- Melhora a Visão

De acordo com pesquisas, o jiló contribui para uma melhora na visão. Isto se deve ao fato do alimento diminuir a pressão ocular de pacientes que sofrem com glaucoma. Por isso, é fundamental o consumo deste alimento.

3- Saúde da Boca

O jiló pode ser um aliado para promover uma melhora significativa a saúde bucal. Isto ocorre por que o jiló ajuda a estimular a salivação, promovendo uma ação bactericida no local. Com isso, a pessoa passa a ter um hálito mais agradável.

benefício do jiló

4- Coração

A grande quantidade de vitamina B1 presente no jiló, em especial devido a substância tiamina é responsável por melhorar o funcionamento do coração. Além disso, o alimento contém potássio, que regula a pressão sanguínea, melhorando a função cardíaca.

5- Proteção das Artérias

O jiló oferece importante proteção para as artérias, já que o alimento é fonte de flavonoides, que são antioxidantes que trazem proteção para os vasos sanguíneos. Desta forma, não ocorre acúmulo de colesterol na corrente sanguínea.

Isto por que o colesterol nas artérias cria placas de gordura, o que faz com que as mesmas fiquem mais estreitas, prejudicando a circulação sanguínea. Com isso, acontecem os ataques do coração. Portanto, é fundamental consumir jiló para não ter este problema.

6- Anemia

O jiló contém em sua composição grande quantidade de ferro. Diante disso, é considerado um alimento excelente para tratar anemia. Pessoas que sofrem com a doença têm diminuição na produção de glóbulos vermelhos. Dessa forma, o organismo fica totalmente debilitado. É fundamental o consumo de alimentos que contém ferro, como o jiló, por exemplo.

7- Previne Doenças

Este alimento é excelente para prevenir vários tipos de doenças, como prisão de ventre e alguns tipos de câncer, como o câncer colorretal. Isto se deve ao fato do jiló conter propriedades anticancerígenas e alto teor de fibras. Além disso, o fruto tem baixa quantidade de gordura.

Leia Também ↓↓: 

Agora você já conhece os benefícios do jiló para a saúde. Então, comece agora a consumir o alimento em suas refeições. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios do jiló
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br