O consumo deste grão ajuda no ganho de massa muscular! Saiba mais.

Inscreva-se em nosso canal:

Geralmente conheçamos alguns tipos de grãos bem populares no Brasil, como trigo, cevada, centeio, entre outros. Porém, nos últimos anos, tem ganhado destaque no país outro grão pouco conhecido: o farro. Este produto possui muitos nutrientes e diversas propriedades. Veja logo abaixo todos os benefícios do farro.

O farro tem um preparo muito simples, possuindo sabor parecido com o do arroz integral. Diante disso, muitas pessoas que buscam uma melhora na qualidade de vida passaram a substituir o arroz refinado pelo farro nas refeições. Além disso, o farro pode ser usado no preparo de sopas, sobremesas, biscoitos ou massas.

Veja lista de benefícios do farro

1- Redução do Colesterol Ruim

As fibras presentes no farro auxiliam na redução dos níveis de colesterol ruim, o LDL, no organismo. Além disso, o grão é capaz de aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Dessa forma, as pessoas ficam livres de doenças como infarto ou AVC (Acidente Vascular Cerebral). A quantidade de fibras no farro é superior a que é encontrada na quinoa, por exemplo.

2- Perda de Peso

Hoje, muitas pessoas buscam dietas milagrosas para perder peso de forma rápida e segura. Porém, uma alimentação balanceada e segura com alimentos como o farro podem trazer incríveis benefícios.

As fibras e as proteínas presentes no farro ajudam a pessoa a se sentir saciada por um longo período, já que a o farro é uma grão integral que demora mais tempo para fazer digestão do que grãos refinados, como o arroz branco.

Leia Também ↓↓: 

O alimento contém baixa caloria, sendo desta forma indicado para quem pretende perder peso.

3- Diabetes Tipo 2

O farro é eficaz no controle do diabetes tipo 2. Isso acontece por que as fibras presentes neste grão ajudam a promover uma melhor absorção de nutrientes. Desta forma, acontece uma diminuição da entrada de glicose na corrente sanguínea, o que ajuda no controle da glicemia e da insulina, que deixa de ser liberada em grande quantidade no organismo.

benefícios do farro

4- Ação Antioxidante

O farro é muito rico em propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres do nosso organismo. Estes são os responsáveis pelo grande número de doenças encontradas atualmente. O selênio, os polifenois e os carotenoides que são encontrados no farro combatem os radicais livres.

Assim, as pessoas que consoem farro evitam doenças como câncer, Alzheimer, doenças do coração, diabetes, entre outras enfermidades.

5- Massa Muscular

Este grão contém uma grande quantidade de proteínas, que são responsáveis pela produção de aminoácidos. Com isso, quem é praticamente de atividades físicas, ou então realiza treinos em academias pode substituir o consumo de carnes pelo farro, já que o grão possui um alto valor proteico muito parecido com a carne vermelha, porém mais saudável para a saúde.

6- Produção de Testosterona

O farro contém muitos minerais, como magnésio, selênio, ferro e zinco, sendo este último responsável por aumentar a produção de hormônios da testosterona. Assim, ocorre uma melhora a libido e na fertilidade dos homens.

Outros benefícios do farro

  • Melhora saúde dos ossos;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Redução de doenças do coração.

Agora você já conhece todos os benefícios do farro. Então, coloque já este grão em sua dieta. Compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios do farro
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br