9 maravilhas que o chá de picão pode fazer por você!

Inscreva-se em nosso canal:

Embora esta erva medicinal seja muito popular aqui no Brasil, poucas pessoas sabem exatamente quais são todos os benefícios do chá de picão para saúde.

Para saber quais são eles e conhecer a melhor forma de usufruir de todas as propriedades medicinais desta bebida, basta conferir nosso post!

Quais são os benefícios do chá de picão?

Auxilia no tratamento de doenças hepáticas

Um dos principais benefícios do chá de picão é que ele auxilia no tratamento de doenças hepáticas, incluindo icterícia e hepatite.

Combate o diabetes

Os princípios ativos contidos nesta planta também exercem um papel importantíssimo para o equilíbrio das taxas de glicose na corrente sanguínea, contribuindo para a prevenção e tratamento do diabetes.

Evita a retenção de líquidos

Por ser altamente diurético, o chá de picão também contribui para evitar a retenção de líquido pelo organismo, combatendo inchaços e demais desconfortos, sobretudo abdominais.

Auxilia no tratamento de infecções

Entre os benefícios do chá de picão, está o fato de ele atuar no tratamento natural dos mais diversos tipos de infecção, tais como: de garganta, na urina, no estômago, corrimentos vaginais, etc.

Previne e combate úlceras

Sendo rico em substâncias que favorecem a atividade digestiva, o picão também atua na prevenção e tratamento de úlceras estomacais, já que esta planta trabalha de forma eficaz no controle dos ácidos do estômago.

Benefícios do chá de picão

Previne o câncer

Outra das propriedades medicinais do picão diz respeito ao fato de ele prevenir o surgimento do câncer nos mais variados órgãos do corpo, atuando também na inibição do crescimento de tumores já existentes.

Trata alergias

As substâncias contidas no picão são de grande auxílio no tratamento de alergias de diversos tipos, sobretudo aquelas causadas pela ação de bactérias.

Favorece a digestão

Outro dos benefícios proporcionados pelo picão trata-se de ele favorecer os processos digestivos, evitando prisão de ventre, complicações gastrointestinais etc.

Combate a tosse

Muitas pessoas desconhecem esta informação, mas o chá de picão é muito rico em propriedades expectorantes e anti-inflamatórias, exercendo um papel fundamental para o tratamento de tosse e dores de garganta.

Melhores receitas com chá de picão

Para que seja possível usufruir de todos os benefícios proporcionados por esta planta medicinal, nada melhor que caprichar na preparação dos chás. Vale lembrar que ele pode ser ingerido e também utilizado para banhos e compressas.

Receita do chá de picão

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa de folhas de picão;
  • 1 xícara de chá de água.

Preparo

Leia Também ↓↓: 

  • Ferver a água;
  • Desligar o fogo e acrescentar as folhas de picão;
  • Deixar a mistura descansar por cerca de 5 minutos, até que as propriedades da planta sejam bem absorvidas pela água;
  • Aguardar que esfrie, coar e ingerir.

Há contraindicações quanto ao uso do picão?

  • De forma geral, os especialistas recomendam que, pelo fato de o picão conter uma certa quantidade de cafeína, ele não é indicado para pessoas que sofrem alguma intolerância quanto a esta substância;
  • Mulheres em fase de gestação também não devem fazer uso deste chá.

Vale ressaltar que as folhas dessa planta são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais, tornando bastante acessíveis os benefícios do chá de picão.

Gostou do assunto? Então, não perca a oportunidade de compartilhar com seus amigos agora mesmo!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios do chá de picão
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br