Quando souber o que o cabelo do milho é capaz de fazer, você nunca mais vai jogar ele fora!

Inscreva-se em nosso canal:

Não é de hoje que os benefícios do cabelo do milho são utilizados como forma natural de eliminar inúmeras enfermidades. Isso acontece porque ele conta com propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na limpeza do trato urinário e a combater resfriados.

Desta maneira, você tem mais um exemplo de remédio natural para complementar o seu tratamento clínico ou suavizar os efeitos de vários problemas de saúde. Quer saber como aproveitar ao máximo esse elemento natural? Basta conferir ao nosso post!

Lista de benefícios do cabelo do milho

1 – Diurético natural

De fato, o cabelo de milho é um forte diurético natural. Caso você resolva beber o chá no decorrer do seu dia poderá notar o aumento considerável da produção de urina.

Desde que não haja excessos, o chá do cabelo de milho não conta com nenhuma contraindicação e ainda ajuda a combater doenças com acúmulo de água no corpo.

2 – Facilita a perda de peso

O efeito diurético pode desencadear mais um dos benefícios do cabelo do milho: perda de peso. No entanto, você só vai sentir diferença na balança se praticar exercícios e mantiver uma alimentação apropriada, ao mesmo tempo em que consumir o chá.

3 – Ameniza a cólica renal

Outro dos benefícios do cabelo do milho se trata da redução da cólica renal e a limpeza dos rins. Portanto, faça o tratamento com esse chá, se quiser dissolver as pedras nos rins.

Isso significa que você também ameniza substancialmente as doenças reumáticas, como gota, que causam dores nas articulações, e hidropisia, que provoca inchaço nas pernas.

Benefícios do Cabelo do Milho

Leia Também ↓↓: 

4 – Melhora a coagulação do sangue

Ele também pode ser eficiente no processo de coagulação de sangue em função da presença da vitamina K, assegurando o funcionamento correto do seu organismo.

5 – Controla a pressão arterial

Atualmente, a alteração na pressão arterial e a hipertensão são doenças bastante comuns e afetam milhares de pessoas.

Por isso, o chá é uma maneira natural de manter o controle nestas situações sem lidar com os efeitos colaterais dos remédios para pressão arterial.

6 – Fonte de vitamina C

Outro dos benefícios do cabelo do milho tem a ver com a alta concentração de vitamina C, que é perfeita para aumentar a sua imunidade. Portanto, o seu sistema imunológico se encontra muito mais fortalecido podendo suavizar as dores musculares e combatendo os resfriados.

Aprenda duas receitas do chá de cabelos do milho

Chá de cabelo de milho seco

Ingredientes
1 colher (chá) de cabelo de milho seco
1 xícara de água

Modo de preparo

A receita é bastante simples. Você deve colocar o cabelo de milho na água e deixe agir por alguns minutos. Feito isso, coe.

Se a sua vontade é efetuar o chá em com bastante quantidade deve use aproximadamente 1 colher e meia de sopa de cabelo de milho a cada litro de água. E tome no decorrer do seu dia.

Chá de cabelo de milho com limão

Ingredientes
Cabelo de milho
Água
Suco de limão

Modo de preparo

Deixe a água ferver. Quando iniciar a fervedura, acrescente o cabelo de milho.

Deixe ferver por mais alguns minutos até que ganhe a coloração marro caramelo. Em seguida, coe. Posteriormente, coloque suco de limão para conceder mais sabor à bebida.

Vale destacar que esse chá com suco de limão pode ser deixado na geladeira por alguns dias.

Gostou de aprender mais sobre os benefícios do cabelo do milho? Aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo.

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios do Cabelo do Milho
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br