Você não acredita nos benefícios do broto de feijão para a sua saúde. Veja isso!

Inscreva-se em nosso canal:

São muitos os benefícios do broto de feijão, já que ele possui muitos nutrientes que ajudam na boa saúde do nosso corpo. Para começar, o broto de feijão possui vitaminas B, B1, B6, C, K e R, além de conter manganês, cálcio, potássio, fósforo, ômega 3, magnésio e ferro. Saiba mais!

Lista de benefícios do broto de feijão

Os brotos de feijão ajudam na boa saúde do corpo todo, proporcionando maior energia, ajudando na boa circulação do sangue, eliminando bactérias e muitos outros. Quando consumidos na salada ou como suco, eles oferecem ainda mais nutrientes. Então, se você possui baixa ingestão de nutrientes, o broto de feijão é super indicado, já que suprirá essa falta em sua dieta.

– Previnem a osteoporose

O broto de feijão possui estrogênio natural, o que melhora a espessura dos ossos, agindo contra a osteoporose.

– Pele

Os brotos de feijão suavizam a pele, além de refrescá-la. Eles concentram alta quantidade de vitamina E, protegendo as células de radicais livres.

Benefícios do broto de feijão

– Digestão

Por ser alcalino, o broto de feijão mantém o nível de acidez do estômago melhor, além de ajudar na digestão como um todo. Seu alto teor de fibras ajuda o trato intestinal, facilitando assim, a defecação.

– Acidente vascular a ataque cardíaco

Se você sofre com altos níveis de gordura no sangue, deve incluir broto de feijão em sua dieta. Isso porque ele possui saponinas, eliminando o colesterol ruim, o que contribui contra a parada cardíaca e acidente vascular cerebral, já que diminui os níveis de gordura no sangue.

– Remoção de impurezas

Entre os benefícios do broto de feijão, ele ajuda a eliminar impurezas no intestino grosso, já que contém fibras e água. Isso contribui contra o câncer.

– Menopausa e distúrbios menstruais

Além de ajudar a evitar problemas de desconforto com a menstruação, se consumidos com antecedência ao período, o broto de feijão contribui para o aumento do fluxo sanguíneo, levando ao retardamento da menopausa.

– Sistema imunológico

Os brotos de feijão contêm saponinas, estas têm o papel de melhorar os mecanismos de defesa do corpo, contribuindo com o aumento da atividade celular vasculares naturais, em especial, os linfócitos T.

Leia Também ↓↓: 

– Fertilidade

Aumenta a fertilidade se ingeridos regularmente o que melhora a qualidade de esperma. Além disso, contém alto teor de vitamina E, incluindo a vitamina E alfa. Esta é um antioxidante que protege as células dos ataques de radicais livres.

– Perda de peso

Por ser livre de gordura, o broto de feijão ajuda no processo de perda de peso, mantendo a pessoa saciada por mais tempo.

Receita com broto de feijão

Aprenda uma receita de refogado com broto de feijão e aproveite seus nutrientes:

– Você vai precisar de:

  • 2 dentes de alho
  • 900 gramas de broto de feijão
  • 200 gramas de cebolinha
  • 45 ml de óleo
  • ½ cebola
  • Sal e pimenta do reino a gosto

O preparo:

Doure o alho e a cebola no óleo e adicione o broto de feijão, cozinhando-o até que fique macio. Coloque os temperos, deixando a cebolinha para o final. Sirva em seguida.

 

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios do broto de feijão
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br