Coloque alho debaixo do seu travesseiro todas as noites e isso vai acontecer!

Inscreva-se em nosso canal:

Conheça esses incríveis benefícios do alho para a saúde e descubra o que acontece se você colocar alho debaixo do seu travesseiro todas as noites antes de dormir.

O alho é um dos mais poderosos remédios naturais.

Quem gosta de alho vai ficar feliz em saber como ele pode ajudar na saúde, já quem não gosta, vai querer consumir e assim melhorar a qualidade de vida.

 

Benefícios do alho para a saúde

Combate o colesterol

Eliminar a gordura do organismo e diminuir o colesterol nem sempre é fácil. Por conter alicina como uma de suas substâncias, o alho vai facilitar o controle do colesterol e também diminuir o triglicerídeos, reduzindo o risco de problemas cardíacos.

Diminui a pressão arterial

Um dos benefícios do alho é o relaxamento dos vasos sanguíneos. Com isso o sangue consegue circular melhor pelas veias e artérias. O resultado é a diminuição da pressão arterial.

A orientação para quem possui pressão baixa é que seu consumo seja feito com moderação.

Previne doenças cardiovasculares e derrames

Com ação anticoagulantes, é possível prevenir a formação de coágulos, que podem interromper a passagem do sangue e ocasionar o entupimento das veias.

Seu consumo regular vai ajudar a prevenir derrames e demais problemas resultantes desse processo.

Protege contra o câncer de cólon

Rico em selênio e vitamina C, o alho ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, entre eles o de cólon.

Ele vai inibir o crescimento das células cancerígenas, evitando o surgimento da doenças ou prevenindo que ela se alastre.

Leia Também ↓↓: 

Combate gripes e resfriados

O alho possui vitamina C, importante para fortalecer o organismo e proteger contra doenças. Além disso, tem ação antibacteriano e viral, que vai ajudar a combater as doenças, evitando que surjam ou que tenham grande intensidade.

Estimula a massa magra

Para quem tem um corpo saudável e pratica exercícios, o alho é um excelente aliado. Ele estimula a produção de massa magra, pois proporciona o aumento da síntese de proteínas.

Também vai estimular a produção de testosterona para que os resultados sejam ainda melhores.

Melhora a função sexual

Por ter um efeito vasodilatador, permite que o sangue circule melhor, irrigando os órgãos genitais, aumentando a potência e os tornando mais sensíveis. Ele é visto como um tipo de afrodisíaco.

Ajuda no tratamento da acne

Por ajudar a combater as bactérias, um dos benefícios do alho é que evita o surgimento das acnes e outras infecções de pele.

Ele também ajuda a combater os radicais livres, sendo isso essencial para ajudar na cicatrização da pele.

Ajuda na perda de peso

O alho contribui com a perda de peso por dois fatores: acelera o metabolismo e ajuda na eliminação da gordura corporal.

 

Um exterminador natural de bactérias

O alho também é um potente exterminador de vírus, fungos e bactérias.

Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir e destruir até 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, klebsiella pneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas para a saúde e causadoras de infecções.

Isso ocorreu mesmo usando extrato de alho diluído 128 vezes.

Uma solução de 5% preparada com alho fresco e desidratado mostrou atividade bactericida contra a salmonella typhimurium.

Isso é atribuído a alicina, o comentente-chave da atividade antimicrobiana que, também é responsável pelo odor característico do alho.

A atividade antimicrobiana do alho é reduzida com sua fervura, pois a alicina praticamente desaparece durante o processamento térmico.

Existem diversos estudos que apontam a atividade antiviral do alho. Neste sentido, seu consumo também é muito indicado para casos de gripes, resfriados e nas viroses em geral.

Enfim, o alho é um poderoso alimento que não pode faltar na sua cozinha.

Mas, nem tudo é perfeito…

Algumas pessoas têm um aparelho digestivo muito sensível ao alho. Nesses casos é melhor consumir cápsulas de alho ou água de alho.

Encha um copo de água e adicione um dente de alho picado. Tome essa água os goles durante o dia, acrescentando mais água.

 

Benefícios do alho no travesseiro

Essa outra receita que você vai aprender agora não tem nenhum inconveniente, e pode ser facilmente usada por todos.

Ela é uma forma de nos proteger contra gripe e outras viroses, melhorando o ar do ambiente onde dormimos. Também ajuda em casos de alergias respiratórias, sinusite, rinite.

É uma prática bastante antiga, mas infelizmente esquecida e pouco praticada nos dias atuais.

Tudo que precisa ser feito é colocar de 3 a 5 dentes de alho debaixo do travesseiro todas as noites, antes de dormir. Se o alho não tiver cheiro forte (o que é bem comum hoje em dia) descasque-o. Isso ajudará a purificar o ar do ambiente, protegendo contra vírus e outros micro-organismos causadores de doenças.

Benefícios do alho

Em vez de alho, você também pode usar metade de uma cebola ao lado do travesseiro. Faz o mesmo efeito, ou seja, é tão bom quanto.

Gostou de saber mais sobre esses benefícios do alho? Compartilhe essas informações para que possam chegar a mais pessoas.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios do alho
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br