7 poderosos benefícios da cereja que você precisa conhecer

Originaria do sudoeste da Ásia, a cerejeira era associada aos samurais, já que sua vida era tão efêmera quanto à flor de uma cerejeira. Além de belas flores e fruto de sabor inigualável, para quem não sabe, os benefícios das cerejas são inigualáveis.

Não somente deliciosas, mas também fontes de vitaminas (A, B1, B2 e C) e minerais (Ferro, Cálcio, Fósforo, Flavonóides e Lipídeos), as cerejas são aliadas em busca de boa forma. Se quiser usufruir de todas essas vantagens, basta conferir o nosso post sobre essa fruta saborosa!

Lista com os principais benefícios das cerejas

1 – Antiinflamatórios

As cerejas ganharam a fama como um dos mais poderosos antiinflamatórios naturais. É possível dizer que é devido às antocianinas eficazes contra os radicais livres e, por sua vez, inibindo, muito melhor do que drogas antiinflamatórias, as enzimas ciclooxigenase.

2 – Ricas em betacaroteno

As cerejas contem 19 vezes mais betacaroteno do que os morangos e os mirtilos. O betacaroteno protege a visão, contribuí para saúde da pele, é aliado dos ossos, da imunidade, e também dos cabelos e das unhas.

Benefícios das Cerejas

3 – Proteção do câncer

Outro dos benefícios das cerejas também se trata da proteção ao câncer por causa do alto nível de antioxidante, a cianidina. Esse antioxidante se torna um grande eliminador de radicais livres promovendo a diferenciação celular, um processo essencial na luta contra células cancerígenas.

4 – Saúde do coração

Uma dieta que inclui cerejas reduz os fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo o colesterol, a gordura corporal e a inflamação. Pelo menos, esta foi à conclusão apontada por um estudo realizado na Universidade de Michigan nos Estados Unidos.

5 – Alivio da artrite

Devido as suas propriedades anti-inflamatórias, o suco de cereja diluído em água pode ser benéfico para pessoas com artrite, segundo estudos realizados pela Arthritis Foundation dos EUA. A recomendação é que as pessoas tomem três copos do suco todos os dias.

6 – Qualidade do sono

Quem não gosta de deitar a cabeça no travesseiro e logo pegar no sono? Pois bem, muitos não conseguem deitar e dormir em seguida, mas as cerejas podem ajudá-los a resolver esse pequeno probleminha.

Isso acontece porque um dos benefícios das cerejas tem a ver a sua quantidade de melatonina, o hormônio responsável por regular os ciclos de sono do corpo humano. Portanto, garanta uma noite de sono profundo com o consumo frequente da fruta.

7 – Calmantes

A cereja é rica em melatonina, um antioxidante estável. A melatonina, por sua vez, pode atravessar facilmente a barreira hemato-encefálica, produzindo calmantes sobre os neurônios, aliviando a insônia, dores de cabeça e irritabilidade do sistema nervoso.

Receitas para aproveitar os benefícios das cerejas

Chá de pé de cerejeira

Ingredientes
50 gramas de pés de cerejeira
1 litro de água

Utilize cerca de 50 g de pés de cerejeira por litro de água, deixando ferver por dez minutos.

Leia Também ↓↓: 

Este delicioso chá auxilia no combate a pedra nos rins, na vesícula biliar, em infecções urinárias e doenças reumáticas.

Vale destacar que ao comer cerejas, não desperdice os pedúnculos (pés), deixe secar em ambiente seco, à sombra por cerca de uma semana. Depois disso, basta usá-los para fazer chás.

Compostas de cerejas

Uma forma simples e pratica de rentabilizar o consumo dessa fruta é fazer compotas caseiras.

São os petiscos perfeitos entre as refeições para quem deseja a boa forma, pois ajudam a eliminar líquidos e toxinas. As cerejas contêm fibra que sacia a fome e isso tudo em pequenas calorias.

Gostou de conhecer os principais benefícios das cerejas? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos!

Leia Também ↓↓: 

Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios das Cerejas
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br