Você não imagina o poder dessa planta para curar inflamações e limpar os pulmões

Inscreva-se em nosso canal:

Essa planta que vamos falar agora, é sem dúvida, umas das mais poderosas plantas medicinais que existem e merece sua atenção. Estamos falando da tanchagem. Nesse artigo vamos falar sobre os benefícios da tanchagem e você vai entender porque essa planta está chamando a atenção de todos.

A tanchagem, cujo nome científico é plantago major, é uma planta rasteira pertencente à família das plantagináceas, sendo também conhecida popularmente como acatá, carrajá, tanchagem-terrestre e erva-de-ovelha.

O chá de tanchagem possui muitas propriedades benéficas para a nossa saúde e é um dos chás medicinais mais utilizados no mundo.

O chá serve como cicatrizante, combate diarreia, problemas gastrointestinais e dores de dentes; desinflama os gânglios; faz parar o catarro dos brônquios e desinflama boca e garganta.

Esta planta é muito especial, pois possui propriedades adstringente, antibacteriana, redutora de irritação, expectorante, analgésica, anti-inflamatória, desintoxicante, cicatrizante, depurativa, descongestionante, digestiva, diurética, sedativa, laxativa e tônica

Ela também limpa o sangue e os pulmões.

As folhas de tanchagem limpas e escaldadas em água fervente, podem ser aplicadas sobre as feridas, assim vão atuar como cicatrizante natural, servindo também contra lepra, mordida de cão e queimaduras.

O seu chá morno também serve para banho de assento em caso de leucorreia.

As folhas como emplastro curam feridas, hemorroidas e fístulas.

A infusão de folhas serve também para estancar hemorragias nasais e para eliminar a tosse e as mucosidades.

As folhas e as espigas quando tomadas em forma de chá são muito poderosas para curar algumas afecções hepáticas e estomacais.

Trata-se de uma planta com forte ação anti-inflamatória.

Leia Também ↓↓: 

Usa-se toda a parte aérea da planta, ou seja, as folhas e o seu pedúnculo.

 

Como preparar o chá de tanchagem:

Para preparar o chá desta planta e aproveitar os seus benefícios, antes de tudo você precisa lavar muito bem em água corrente, pois como essa é uma planta rasteira, pode acumular terra e areia com facilidade.

Após lavar, basta colocar duas colheres de sopa da erva para um litro de água e deixar ferver. Desligue o fogo quando levantar fervura. Tampe e deixe a solução abafada pelo período de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

A indicação de consumo deste chá é de 1 xícara a cada 6 horas para infecções bucofaringeanas e 1 xícara a cada 8 horas para problemas gastrointestinais.

É um excelente cicatrizante. Esse chá também é excelente para aftas, onde neste caso deve-se fazer pequenos bochechos.

Existem também relatos de cura de ferida no útero e de HPV.

Nesse caso, tomar o chá de tanchagem com chá de alfavaca durante 16 semanas e a cada duas semanas fazer uma ducha vaginal com o chá de morno para frio.

Essa receita também serve para câncer de colo de útero.

Benefícios da tanchagem

Confira outros benefícios da tanchagem para a saúde

– Trata asma e afecções das vias respiratórias, da boca e garganta

– Combate infecções

– Gota, excesso de ácido úrico no sangue

– Ajuda a tratar úlcera gástrica

– Combate inflamações nos ouvidos, nos olhos, nas gengivas, na garganta, nas amígdalas, na faringe, no estômago, nos intestinos, nos rins e na bexiga

– Ótima para gripes

– Ajuda a tratar a sinusite

– Ajuda a tratar a apendicite

– Combate a conjuntivite

– Alivia os sintomas das hemorroidas

– Trata problemas urinários

– Ajuda a cicatrizar feridas mais rapidamente.

Você pode encontrar essa planta medicinal à venda em lojas de produtos naturais, algumas farmácias de manipulação e também em feiras livres.

Gostou de saber os benefícios da tanchagem? Compartilhe para ajudar quem precisa dessas informações.

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios da tanchagem
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br