Essa receita ajuda emagrecer e diminui o apetite. Conheça os benefícios da pimenta caiena!

Inscreva-se em nosso canal:

Geralmente a pimenta faz parte da mesa do brasileiro, seja no preparo do alimento, servindo como tempero, ou então para colocar na comida para deixar um sabor diferenciado na refeição. O que muitas pessoas não sabem é que algumas pimentas, como a pimenta caiena, oferecem vantagens para nossa saúde. Então saiba mais sobre os benefícios da pimenta caiena.

Em algumas regiões das Américas e na China, a pimenta caiena tem função terapêutica, sendo usada na desintoxicação e, ainda, para estimular o coração a trabalhar de forma correta.

A pimenta caiena funciona como um remédio natural, já que é eficaz contra uma série de doenças, como azia, amigdalite, difteria, hemorroidas, febre, flatulência, entre outras. Além disso, a pimenta caiena ajuda a emagrecer.

Veja lista de benefícios da pimenta caiena

1- Previne gripes e resfriados

A pimenta caiena é rica em vitaminas A e vitaminas do complexo B, C e E. Com isso, o alimento se torna um aliado no combate de gripes e resfriados.

2- Poder analgésico

A pimenta tem a capacidade de diminuir as dores de garganta, úlceras nervosas, de estômago, entre outras. Isto se deve ao fato da pimenta caiena possuir em sua composição propriedades analgésicas.

3- Ajuda a emagrecer

De acordo com estudos, pessoas que tomam ou consomem pimenta caiena, logo pela manhã, tem menos apetite ao longo do dia. Isto ocorre porque o alimento ajuda a acelerar o metabolismo, queimando a gordura em excesso do organismo.

benefícios da pimenta caiena

4- Inibe o apetite

Além de emagrecer, a pimenta caiena é eficiente na redução do apetite. Isto ocorre porque há liberação de catecolamina no organismo, que controla a fome da pessoa. Além disso, a pimenta caiena possui ação termogênica, que aumenta a temperatura do corpo, promovendo a queima de calorias.

5- Coração

A pimenta caiena mantém os níveis baixos do colesterol ruim (LDL) e, dessa forma, contribui para manter a saúde do coração. Além disso, os níveis da pressão arterial também ficam normalizados com o consumo do alimento.

6- Prevenção do câncer

Estudos comprovam que a pimenta caiena ajuda na prevenção de câncer de pulmão em pessoas fumantes. Isto ocorre porque o alimento possui grande quantidade de capsaicina, que ajuda a evitar a formação de tumores no organismo.

7- Ação antibacteriana

A pimenta caiena funciona como um conservante natural. Desta forma, se torna eficaz na conservação de alimentos que possam ser contaminados por bactérias.

Como consumir pimenta caiena

A pimenta caiena pode ser consumida in natura, ou então em sua versão pó. É ideal consumir 3 gramas da pimenta ao longo do dia, podendo ser misturado em vários alimentos. Esta pimenta é excelente para temperar carnes (frangos, peixes, carne vermelha), saladas, caldos, entre outros alimentos.

O chá de pimenta caiena também é muito bom. Para isso, basta utilizar a versão pó em água fervente. Para dar um sabor diferente, é só acrescentar suco de limão. Fica uma delicia!

Leia Também ↓↓: 

Não interessa a forma de utilizar a pimenta caiena, mas com tantos benefícios assim, devemos incorporar a mesma na dieta já!

E você gostou de saber os benefícios da pimenta caiena? Então, aproveite para compartilhar nas redes sociais com seus amigos!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios da pimenta caiena
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br