Descubra o que acontece ao consumir mandioca com frequência

Inscreva-se em nosso canal:

A mandioca, também conhecida como aipim e macaxeira, é muito versátil, servindo para inúmeros pratos com os seus derivados, a goma e a fécula. Mas, você conhece todos os benefícios da mandioca para a saúde?

Ela é muito apreciada pelo seu sabor, mas poucos entendem realmente tudo que ela pode fazer. Para acabar com esse desconhecimento, basta conferir o nosso post!

Lista dos benefícios da mandioca

1 – Fonte de vitalidade

A mandioca contém altas quantidades de ferro e vitamina C e também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

2 – Mina de ferro

A boa notícia é que a mandioca é uma verdadeira mina de ferro. Meia xícara de mandioca cozida contém mais de 2 miligramas de ferro, o que equivale a 13% do recomendado.

E, para facilitar a absorção do ferro, a mandioca também contém grandes quantidades de vitamina C: cerca de 20 miligramas, ou seja, 35% do valor diário. Graças a isso, o corpo absorve facilmente o ferro da mandioca.

A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, substância que mantém a pele lisa.

Também foi comprovado, por pesquisas, que ela ajuda a reduzir a duração e a intensidade de resfriados e outras infecções virais.

Benefícios da mandioca

3 – Previne doenças graves

Outros dos benefícios da mandioca é com relação a sua capacidade de prevenir doenças sérias, como, por exemplo, os problemas de coração.

Leia Também ↓↓: 

Além disso, esse tubérculo também é um alimento poderoso para combater o surgimento de células cancerígenas e outras enfermidades que aparecem com a idade, como a catarata.

4 – Alta quantidade de óleos essenciais

Mais um dos benefícios da mandioca que é pouco conhecido se trata da sua alta quantidade de óleos essenciais, vitaminas do complexo B e proteínas. Sendo que todos esses elementos só agregam mais vitalidade e disposição ao seu organismo.

5 – Suco de mandioca

Vale destacar também que esses benefícios da mandioca também podem ser aproveitados no seu suco. A bebida conta com diversas propriedades medicinais e para auxiliar no tratamento de inflamações, exaustão, insônia, diarreia e até mesmo para estimular o apetite.

Conheça uma receita de suco de mandioca

Ingredientes

2 xícaras (chá) de mandioca
Meia xícara (chá) de ou água de coco
4 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar mascavo

Modo de preparo

A preparação é bastante simples. Você deve cozinhar a mandioca.

Espere esfriar e bata no liquidificador com os demais ingredientes.

Leve para gelar e pronto! Está na hora de aproveitar o poderoso suco de mandioca.

Gostou de saber mais sobre os benefícios da mandioca e do poder de seu suco? Aproveite para compartilhar com os seus amigos!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios da mandioca
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br