Um copo repleto de vida! Saiba tudo que a limonada pode fazer por você

Inscreva-se em nosso canal:

Quem não gosta de tomar um copo refrescante de limonada? Além de deliciosa e refrescante, existem diversos benefícios da limonada para a sua saúde.

O limão é rico em citrato de potássio, por isso é tão importante tomar limonada diariamente. Portanto, para saber de uma vez por todas quais são as vantagens de manter o suco desta fruta na sua dieta, basta conferir nosso post!

Lista dos principais benefícios da limonada

1 – Evita cálculos renais

Consumir limonada diariamente pode prevenir ou reduzir o desenvolvimento de cálculos renais, pois o limão tem propriedades adstringentes e ajuda na dissolução de cristais e células gordurosas.

2 – Fonte de citratos

O consumo regular da limonada aumenta a quantidade de citratos na urina, inibindo a formação e precipitação de cristais, que ao longo do tempo aumentam de tamanho e se tornam pedras nos rins.

Os cálculos renais se formam quando a urina fica concentrada de sais, que cristalizam se a urina não tiver substâncias que evitem a formação deles, como o citrato.

Entretanto, durante a crise renal, não se deve consumir limão, pois nesse caso o poder adstringente da fruta retarda a expulsão, em vez de acelerá-la.

3 – Acelerar o metabolismo

Este é um dos benefícios da limonada mais conhecidos. Um copo de água com limão em jejum logo pela manhã ajuda a acelerar o seu metabolismo e gastar calorias. O ideal é tomar de 20 a 30 minutos antes de tomar o seu café.

Se você não tem tempo para consumir antes da primeira refeição do dia, faça com cerca de 30 minutos de antecedência para o almoço ou mesmo antes de ir dormir. O efeito de acelerar o seu metabolismo é mantido.

4 – Evita gripes e resfriados

De fato, o limão é bastante conhecido por ajudar a evitar gripes, resfriados e problemas na garganta. Isso acontece porque a fruta tem um forte poder anti-inflamatório.

5 – Melhora a digestão

Outro dos benefícios da limonada é melhorar o seu processo digestivo e também estimular a desintoxicação natural do organismo.

Benefícios da limonada

6 – Ótima para o fígado

É importante destacar que a fruta também é muito indicada para melhorar o funcionamento do seu fígado.

7 – Qualidade corporal

Beber limonada frequentemente também resulta na melhora do rendimento e da qualidade corporal.

8 – Fonte de vitaminas

Por fim, um dos principais benefícios da limonada é se tratar de uma ótima fonte de Vitamina C, cálcio, ferro fósforo, tiamina e riboflavina.

Dica para receita com limonada

A limonada deve ser feita com o suco de um limão diluído em um copo de água. Por isso, aprenda alguns truques para caprichar na sua próxima limonada.

Ingredientes

1 Limão
1 copo de Água
Mel

Para aproveitar todo o limão, o melhor é liquidificá-lo inteiro – sem retirar a casca – com água e tomar logo em seguida.

Use preferencialmente um limão orgânico, sobretudo se fizer o suco com a casca, e evite usar açúcar – o mel é mais indicado, mas em pequena quantidade.

Depois, é só mexer e aproveitar todos os benefícios da limonada. Afinal, limão é um excelente aliado para ajudar a manter seu corpo saudável e livre de doenças.

Leia Também ↓↓: 

Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar o texto com os seus amigos!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios da limonada
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br