Muito além do combate a gripe! Tudo o que a laranja pode fazer pela saúde, mas você nunca soube!

Inscreva-se em nosso canal:

Alguns dos benefícios da laranja já são bastante conhecidos pelas pessoas. Entretanto, o bem que esta fruta faz para a saúde vai muito além do que muitos imaginam.

Para saber mais detalhes sobre todas as propriedades nutricionais desta fruta tão consumida mundialmente, basta conferir nosso post.

Lista de benefícios da laranja

1 – Fortalece o sistema imunológico

Por se tratar de uma fruta rica em vitamina C, a laranja age como um excelente aliado natural no fortalecimento do sistema imunológico, combatendo a ação de bactérias, vírus e até mesmo fungos que possam prejudicar o organismo.

2 – Auxilia no tratamento da anemia

Também por meio da alta quantidade de vitamina C contida na laranja, desde que a ingestão desta fruta seja combinada com alimentos ricos em ferro, como a couve, por exemplo, o organismo consegue absorver os elementos necessários para estimular a produção de glóbulos vermelhos.

3- Desintoxica o organismo

Entre os muitos benefícios da laranja, destaca-se o fato de ela promover uma ampla desintoxicação do organismo graças aos flavonoides, ao betacaroteno e a vitamina C contidos nesta fruta.

Exatamente por esta razão, é bastante comum que os sucos detox, na maioria das vezes, sejam compostos por laranja e demais frutas ricas em nutrientes.

Benefícios da laranja

4 – Previne o câncer

Em virtude do processo de desintoxicação promovido pelo consumo de laranja, o organismo se torna mais resistente ao surgimento de tumores cancerígenos.

Ou seja, esta fruta age de forma crucial na prevenção e combate a esta doença que afeta inúmeras pessoas pelo mundo.

Leia Também ↓↓: 

5 – Melhora as funções intestinais

Rica em fibras, a laranja está associada à considerável melhora das funções intestinais, equilibrando a frequência das evacuações e também evitando o acúmulo de gases nesta região do corpo.

6 – Auxilia no tratamento de doenças respiratórias

Graças à vitamina C contida nesta fruta, ela é amplamente utilizada no auxílio à prevenção e tratamento de doenças respiratórias, incluindo bronquite e pneumonia.

7 – Favorece o tratamento natural da depressão

Embora poucas pessoas saibam disso, o ácido cítrico presente na laranja contribui para amenizar os sintomas típicos do estresse e da depressão.

Exatamente por esta razão, o aroma produzido por esta fruta é muito utilizado em sessões de aromoterapia e até mesmo na produção de itens para uso na limpeza e aromatização de ambientes.

8 – Combate os efeitos do envelhecimento

Além dos muitos benefícios da laranja para a saúde, ela faz um bem imenso à beleza, atuando no rejuvenescimento da pele, dos cabelos e das unhas.

Isso ocorre graças aos antioxidantes contidos nesta fruta que naturalmente combatem os radicais livres responsáveis pelos efeitos próprios do processo de envelhecimento.

Qual a melhor maneira de consumir laranja?

De acordo com os nutricionistas, a melhor maneira de ingerir a laranja, ou seja, de aproveitar todas as propriedades nutricionais dela, é comê-la in natura.

Desse modo, uma das formas de potencializar a absorção dos nutrientes é descascar e ingerir uma laranja logo depois do almoço ou do jantar, favorecendo também o processo digestivo.

Quais outras formas de consumir esta fruta?

Os benefícios da laranja também poderão ser obtidos por meio do consumo dessa fruta no preparo de:

  • Sucos, smoothies, shakes e vitaminas;
  • Molhos para saladas, peixes, frangos etc;
  • Geleias;
  • Bolos, tortas, biscoitos e doces em geral.

Receita de molho de laranja para frango

Para incrementar o sabor do filé de peito de frango servido com salada, nada melhor que adotar esta receita simples de molho de laranja.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de suco de laranja natural;
  • 2 colheres (chá) de maisena (amido de milho);
  • 1 colher (chá) de manteiga;
  • 1 colher (chá) rasa de açúcar;
  • 2 folhas de manjericão para polvilhar (opcional).

Modo de preparo

  • Dissolver a maisena juntamente com o suco de laranja e o açúcar;
  • Colocar esta mistura em uma panela, adicionando a manteiga e levando-a ao fogo;
  • Deixar a mistura ferver por alguns minutos, mexendo-a sempre até que ela ferva e fique com uma consistência suavemente cremosa.

Usufruir dos benefícios da laranja é algo perfeitamente possível e saboroso, basta usar a criatividade e a vontade de adotar uma alimentação muito mais saudável.

Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar com os seus amigos!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios da laranja
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br