café verde

Cientistas estudaram essa árvore por 7 anos e o que eles descobriram irá te surpreender

A árvore chama-se graviola no Brasil, guanabana em espanhol e soursop em inglês. É uma árvore baixa, a fruta é grande e a polpa branca, doce e possui um cheiro suave. Hoje você vai conhecer os incríveis benefícios da graviola para a saúde.

Em muitos países, a graviola é reconhecida como um poderoso tratamento natural contra o câncer.

Os compostos da árvore são até 10.000 vezes mais eficientes para retardar o desenvolvimento das células cancerígenas do que a droga utilizada geralmente na quimioterapia. Leia esse artigo até o final que você vai entender.

Por ser uma fruta rica em vitaminas e minerais, ela age contra resfriados e gripes, doenças do estômago, vermes, auxilia no tratamento do diabetes e ainda minimiza a insônia.

Essa fruta é típica da América Central, mas seu consumo é bem comum por aqui. Sua reprodução é boa e ela se adapta melhor em climas amenos e frios, embora cresça naturalmente em vários lugares do Nordeste. A árvore que da o fruto pode alcançar até 5 metros de altura e o fruto vem em formato oval, branco por dentro e verde por fora.

Benefícios da graviola

Os benefícios da graviola

Além dos benefícios da graviola citados acima, a graviola ainda age contra a prisão de ventre, diminui o apetite e é rica em vitaminas B e C, além de fibras alimentares, carboidratos, magnésio, sódio, cálcio, potássio e fósforo.

Conheça os benefícios de um modo geral da fruta:

– Perda de peso

Apesar de ser uma fruta muito baixa em calorias, ela possui muitas cargas de nutrientes. Por ser rica em fibras, pode manter a pessoa saciada por muito tempo. Além disso, o seu chá é útil para ajudar no emagrecimento.

– Prevenção do diabetes

Essa é uma fruta rica em fitoquímicos, também conhecido como acetogeninas. Estes são fortes na regulação do nível de açúcar do corpo e sua rica fibra dietética ajuda a minimizar o processo de digestão no corpo, controlando assim, o nível de glicose.

– Pele

A graviola é rica em vitamina C, colaborando na eliminação de toxinas presentes no corpo. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, atuando no processo de redução de furúnculos e acnes.

– Prevenção e combate ao câncer

Essa fruta é um surpreendente inibidor natural do câncer e é 10.000 vezes mais forte que a quimioterapia.

Ao contrário da quimioterapia, o extrato da árvore de graviola seleciona e mata somente as células cancerígenas, não danificando as células saudáveis.

Graviola câncer

Artigo publicado pelo jornal Peruano sobre a Graviola (Guanábana em espanhol)

Um dos maiores fabricantes de drogas começou uma pesquisa para a cura do câncer e eles estudaram a planta da graviola da floresta amazônica.

Foram investidos milhões e quase sete anos tentando sintetizar dois dos mais poderosos anticancerígenos da árvore de graviola.

Se eles pudessem clonar manualmente essa substância que faz a graviola tão potente, eles então poderiam patentear e recuperar o dinheiro investido.

Mas o original, simplesmente não pode ser clonada. Com isso a empresa não conseguiu recuperar os milhões que investiu nessa pesquisa.

Como os planos da empresa foram frustrados, eles decidiram não publicar a pesquisa e arquivaram o projeto.

Mas um dos cientistas da equipe de pesquisas sobre a graviola arriscou sua carreira e contatou uma empresa dedicada a recolher plantas medicinais da floresta amazônica.

Quando os pesquisadores do Instituto de Ciências da Saúde foram advertidos sobre as notícias da graviola, eles começaram a localizar o projeto de pesquisa realizado sobre essa poderosa árvore.

No ano 1976, o Instituto Nacional do Câncer observou a primeira pesquisa científica e o resultado mostrou que as folhas e talos da graviola eram efetivos na destruição e ataque às células malignas.

Os resultados foram publicados em um relatório interno e nunca foram revelados ao público.

Foi comprovado que a graviola era um potente inibidor do câncer. Em 20 testes de laboratório, mostrou-se efetiva no combate as células de 12 tipos de câncer, incluindo os de mama, cólon, pulmão, próstata e pancreático.

– Reduz a asma e a febre

A graviola possui propriedades antiparasitárias e antipiréticos, por isso é de grande ajuda contra asma e febre.

– Pressão arterial

A fruta possui potássio em quantidade elevada, o que ajuda na regulação da circulação do sangue e isso faz uma redução na pressão arterial.

– Alivia o reumatismo

A graviola é boa também para aliviar as dores causadas por reumatismo, já que tem propriedades antirreumáticas, colaborando assim para diminuir a dor e a inflamação.

– Insônia

Entre os benefícios da graviola estão as propriedades sedativas, colaborando assim contra a insônia.

– Previne a depressão

Para alguns herbalistas, a fruta possui alcalóides que são capazes de reduzir os sintomas da depressão pela captação cerebral, o que reduz os níveis de serotonina. Esta é responsável por regular as emoções e o humor.

– Auxilia na digestão

Doenças como diarreia e disenteria são tratadas em alguns lugares, como a América do Sul, com a graviola. Isso porque acredita-se que suas folhas podem ajudar a matar vermes e parasitas.

Confira abaixo como tirar proveito dos benefícios da graviola através do chá.

Receita de chá de graviola

Para essa receita você vai precisar de:

– 8 folhas secas de graviola;

– 1 litro de água.

Como preparar:

Coloque a água para ferver. Quando ferver, desligue o fogo e coloque as folhas de graviola na água fervida.

Aguarde por 15 minutos.

Em seguida coe o chá e beba.

Beba 3 xícaras por dia.

Por precaução, grávidas não devem tomar este chá.

Gostou de conhecer os incríveis benefícios da graviola? Aproveite e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Importante: Antes de qualquer tratamento, mesmo os naturais, sempre consulte um médico.

Leia Também ↓↓: 

http://curaverde.com.br/wp-content/uploads/2017/02/banner11.gif

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre um médico.
Resumo
Data:
Assunto:
Os benefícios da graviola
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br