Conheça sete surpreendentes benefícios da cevadinha para saúde

Inscreva-se em nosso canal:

A cevadinha é um grão integral, sendo também conhecida por cevada em grão. Ela é muito usada em diferentes pratos, como risotos, saladas e sopas, trazendo benefícios para a saúde de quem a consome. A cevadinha é considerado um superalimento rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas, sendo ideal para quem quer emagrecer. Porém, este grão não é tão conhecido como aveia, trigo e quinoa, por exemplo. Conheça os benefícios da cevadinha logo abaixo.

Este grão é consumido há milhares de anos, mas o que muitas pessoas não sabem é que a cevadinha é um dos grãos mais produzidos em todo o mundo, servindo para alimentar milhares de pessoa no planeta.

Lista de benefícios da cevadinha

1- Fibras

A cevadinha tem uma grande quantidade de fibras em sua composição. Em apenas uma xícara do grão podemos encontrar seis gramas de fibras. Além disso, grande parte desta fibra é da qualidade insolúvel, que ajuda na digestão, no metabolismo e, ainda, no coração.

Quem pretende emagrecer, tem que consumir alimentos ricos em fibras, pois assim as pessoas ficam sem fome por um longo período. Diante disso, a cevadinha deve fazer parte da dieta destas pessoas.

2- Digestão

A grande quantidade de fibras é muito benéfica para o sistema digestivo das pessoas. Isto ocorre por que assim acontece uma melhora na regulação dos movimentos peristálticos, o que leva a formação da massa fecal.

De acordo com estudos científicos, mulheres que consomem cevadinha passam a ter benefícios no metabolismo e no fluxo intestinal. Isto é reflexo da ação dos lipídios no organismo.

benefícios da cevadinha

3- Perda de Peso

Os grãos integrais não são digeridos tão facilmente como os demais. Desta forma, a cevadinha se torna uma aliada para quem pretende perder peso. Ao consumir o grão, a pessoa sente menos fome durante as refeições.

Além disso, grãos integrais como a cevadinha ajudam a acelerar o metabolismo dos carboidratos com relação aos grãos refinados. Desta forma, o organismo demora mais para absorver o amido presente nos grãos, o que é benéfico para quem quer perder peso.

4- Diabetes

As pessoas que têm diabetes não podem consumir qualquer tipo de alimento, mas a cevadinha é indicada para elas, pois ela realiza o controle do açúcar no sangue. Isto ocorre por que o grão diminui a liberação do açúcar na corrente sanguínea.

A cevadinha possui oito aminoácidos que são considerados essenciais para o organismo, como proteínas, fibras, entre outros, o que ajuda a controlar o diabetes.

5- Colesterol

A cevadinha é indicada para quem precisa diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) no organismo. Isto acontece devido à presença de fibras insolúveis no grão integral. Assim, o grão ajuda a diminuir os níveis do colesterol do tipo LDL na corrente sanguínea, pois estas fibras ajudam o intestino a absorver células de gordura.

6- Saúde do Coração

As vitaminas do complexo B, o cobre, magnésio e selênio presentes na cevadinha ajudam na saúde do coração. Desta forma, o organismo fica mais capacitado a prevenir coágulos de sangue que podem provocar AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ataques do coração.

7- Ação Antioxidante

A cevadinha possui ação antioxidante no organismo, realizando a eliminação de radicais livres que contribuem para o envelhecimento e o aparecimento de doenças nas pessoas.

Leia Também ↓↓: 

Você pode consumir cevadinha em saladas, risotos e sopas! Fica uma delícia! Compartilhe os benefícios da cevadinha com seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
benefícios da cevadinha
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br