café verde

Se você gosta de cenoura vai adorar ver isso agora..

A cenoura é uma alimento que faz parte da dieta de muitas pessoas, e na maioria das vezes acaba sendo adotado por conta do seu sabor agradável. Porém, muito mais do que saborosa, é possível ter muitos outros benefícios da cenoura.

Veja alguns deles e faça com que a cenoura esteja cada vez mais presente no seu cardápio.

Previne a cegueira

Você já deve ter ouvido a brincadeira de que cenoura faz bem para os olhos porque você nunca viu um coelho de óculos. Apesar de muita gente brincar com o assunto, os benefícios realmente são reais.

Por conta da vitamina A é possível prevenir doenças que são desenvolvidas na velhice, como a cegueira noturna.

Contribui com a saúde bucal

Comer cenoura pode fazer bem para manter um sorriso sempre saudável. Comer as cenouras, principalmente cruas, ajuda a retirar as placas bactérias que se acumulam, isso porque ela é crocante e a mastigação ajuda a remover as partículas que se acumulam.

Ela também estimula a saliva, que ajuda a equilibrar a acidez da boca. Sem falar que ajuda a manter as gengivas saudáveis por conter vitamina C.

Previne doenças cardíacas

Os benefícios da cenoura também podem ajudar a prevenir doenças cardíacas porque ela contém diversas substâncias benéficas, como betacaroteno, alfa-caroteno e luteína. Todas essas ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a eliminar as gorduras acumuladas no organismo.

Ajuda no bronzeado

Para garantir um corpo bronzeado e com uma cor duradoura, acrescentar cenoura ao cardápio vai garantir o corpo dourado tanto sonhado. O betacaroteno estimula o bronzeado, e a vitamina A e os antioxidantes vão ajudar a proteger a pele dos raios ultravioletas.

Dessa forma é possível tomar sol, sem ter queimaduras graves, mas o protetor solar continua sendo indispensável.

Previne o envelhecimento

Para se manter sempre jovem, com uma pele saudável e células saudáveis, esse é um bom alimento.

Ela vai retardar o envelhecimento celular e prevenir os danos nas células, assim quem faz o uso regular da cenoura, tem menos rugas e sinais de expressão.

Previne o câncer

Existem diversos tipos de câncer, e a cenoura pode ser bastante útil na prevenção de muitos deles como, por exemplo, o câncer de pulmão. Por conta da presença do betacaroteno e suas fibras, reduz de forma considerável o surgimento de câncer.

Melhora a pressão arterial

Quem tem pressão muito alta ou por pouca coisa já sente o sangue ferver, precisa incorporar a cenoura ao cardápio. Por possui grande quantidade de potássio, a cenoura atua como um vasodilatador, permitindo a melhor circulação do fluxo sanguíneo.

Por conta da sua ação, também acaba prevenindo derrames e até mesmo ataques cárdicos.

Como consumir a cenoura?

Esse é uma alimento saudável que pode ser utilizado das mais variadas maneiras. Pode ser consumida crua em forma de salada e até mesmo como lanche entre as principais refeições. Quem preferir pode preparar ela cozida, mas nesse caso a orientação é não deixar cozinhar por muito tempo para que os nutrientes não sejam perdidos e se aproveitem bem os benefícios da cenoura. Ela também pode ser consumida como sopa, sucos, no preparado de massas e pães.

 

Leia Também ↓↓: 

Benefícios da cenoura: Como fazer um xarope para acabar com a tosse e limpar os pulmões

Com a cenoura, você pode fazer um xarope natural muito eficiente para a cura. Este incrível xarope pode ser utilizado por adultos e crianças (a partir dos 3 anos) e os resultados são maravilhosos.

Ingredientes:

– Meio quilo de cenoura;
– 4 colheres (sopa) de mel;
– Água.

Modo de preparo:

Coloque as cenouras em uma panela e deixe ferver até que elas fiquem macias.

Retire as cenouras da tigela, mas não jogue a água fora.

Em seguida amasse bem as cenouras com um garfo ou coloque-as no liquidificador, depois adicione o mel à água e misture bem.

Feito isso, acrescente a esta mistura de água e mel o purê de cenouras.

Mexa e guarde num frasco de vidro com tampa.

Mantenha o xarope na geladeira.

Tome 4 colheres (sopa) do xarope durante o dia.

Crianças tomam 4 colheres (chá) por dia.

Benefícios da cenoura

Em dois dias, você começará a sentir os resultados.​

Gostou de saber mais sobre os benefícios da cenoura e também dessa receita de xarope de cenoura para acabar com a tosse e limpar os pulmões? Compartilhe para ajudar quem precisa.

http://curaverde.com.br/wp-content/uploads/2017/01/pilula.gif

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre um médico.
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios da cenoura
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br