Tenha uma Pele Perfeita em Poucos Minutos Usando Argila!

Inscreva-se em nosso canal:

A argila tem se mostrado muito eficaz para o tratamento da pele. Ela é de origem mineral, coletada diretamente do solo e um excelente remédio para a cútis. Conheça aqui os benefícios da argila e saiba como utilizá-la e aproveitar cada tipo.

Lista de benefícios da argila

A argila possui poder de cuidar da pele, prevenindo-a contra os efeitos causados pelo tempo. Além disso, ela limpa, tira manchas superficiais e também esfolia a cútis, mas também é usada para acalmar inflamações e melhorar a vitalidade da pele. Anote seus benefícios no geral:

– Argila cinza

Por conter titânio em sua composição, a argila cinza é usada em peles com manchas e oleosas. Ela possui muitos benefícios, como de retardar o envelhecimento da pele, já que é um antioxidante natural. Além disso, a argila cinza também combate cravos e espinhas e é um bom esfoliante.

– Argila vermelha

A argila vermelha possui ação de absorção da oleosidade da pele e também renova a estrutura das células. Assim, é recomendada para quem possui pele mais sensível e rosada. É importante saber que ela deixa o rosto, cabelo e corpo mais bonito e com aparência saudável.

– Argila amarela ou dourada

A argila dourada ou amarela possui ação tonificante e por ser rica em silício, é indicada para peles cansadas e maduras.

Benefícios da argila

– Argila Rosa

Indicada para quem tem pele sensível e delicada, a argila rosa é uma mistura da argila branca com a vermelha. Seus benefícios incluem ação cicatrizante, suavizante e desinfetante.

– Argila verde

A argila verde é mais indicada para quem possui acne e tem pele oleosa, pois ela tem ação adstringente, estimulante, bactericida, tonificante, secativa, cicatrizante e analgésica. Para aproveitar seus benefícios, é preciso aplicá-la como máscara facial.

– Argila preta

A argila preta é encontrada em lama vulcânica, por isso é a mais nobre de todas. Entre seus benefícios, ela possui ação anti-inflamatória, anti-estresse, absorvente e anti-artritíca, além de combater os efeitos que causam o envelhecimento da pele.

Leia Também ↓↓: 

– Argila branca

Por conter um percentual alto de alumínio e pH mais próximo ao da pele, a argila branca é indicada para quem tem pele desidratada e sensível. Entre os benefícios oferecidos por ela, estão: ação cicatrizante, clareamento, ação suavizante e absorção da oleosidade da pele.

– Argila marrom

Ela é excelente contra a acne, além de ter um efeito rejuvenescedor sobre o tecido. Esse é um tipo de argila mais rara, já que é muito pura.

Receita natural para usar a argila na pele

Veja como fazer uma receita caseira de máscara de argila.

Você vai precisar de:

  • Água
  • 01 colher (sopa) de argila verde em pó

Como fazer:

Você vai misturar os ingredientes até formar uma pasta. Depois, é só aplicar sobre o rosto, em movimentos suaves. Enxágue em seguida. Você vai perceber o seu efeito calmante e poderá utilizá-la diariamente.

Esses são os benefícios da argila para a pele. Aproveite a receita natural!

 

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios da argila
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br