Já ouviu falar do poder da água de melissa? Então descubra todos agora mesmo!

Inscreva-se em nosso canal:

Veja aqui para que serve a água de melissa, como tomar, para quem é indicado. Aproveite e anote todos os benefícios da água de melissa para a sua saúde.

A água de melissa é considerada um medicamento homeopático, ou seja, é preciso de receita médica para conseguir comprá-la. Porém, é importante conhecer os benefícios da água de melissa e como aproveitar em seu dia a dia. Veja!

Os benefícios da água de melissa

A água de melissa oferece um tratamento homeopático, ou seja, é um produto carminativo que diminui gases intestinais e também possui ação antiespasmódica. Ela previne contra dores no intestino, bexiga e cólicas estomacais. Em sua bula também diz que ela atua como ação analgésica, estimulante e calmante.

Portanto, a água de melissa é indicada para agir no intestino, eliminando gases intestinais e prevenindo contra cólicas. Além disso, também atua no sistema nervoso, oferecendo efeito ansiolítico.

Fora que a água de melissa acalma, tem ação de relaxamento dos nervos, efeitos sedativos, promovendo o sono, sendo assim, eficaz para tomar antes de dormir. Fique atento para não misturar medicamentos com efeito sedativo para não sofrer de sonolência em excesso.

Benefícios da água de melissa

Água de melissa possui contraindicação?

A água de melissa não oferece riscos se for usada de forma correta. Mas como qualquer outra coisa que usamos em excesso, pode sim fazer mal e ter efeitos contrários. Ou seja, se você usar em excesso a água de melissa, poderá sentir gases, dores e outros desconfortos abdominais. Nesse caso, procure atendimento médico.

E se você é diabético ou possui qualquer outra doença crônica e problemas com o fígado, faça uma consulta médica e se informe sobre o uso da água de melissa. Aproveite para que o seu médico lhe informe o uso ideal para o seu caso, já que o recomendado é usar 30 gotas com água apenas no caso de insônia.

A água de melissa também não deve ser consumida por quem possui hipotireoidismo, gestantes, lactantes e crianças menores de dois anos. Pessoas que estejam fazendo tratamento contra o álcool, bem como as que possuem sensibilidade ao álcool, não devem fazer uso da água de melissa.

Leia Também ↓↓: 

Receita natural de água de melissa

Você pode fazer a água de melissa em sua casa mesmo, sem precisar comprá-la. Mas atenção, como ela é vendida apenas com receita, você deve se atentar ao seu uso correto, respeitando as contra-indicações acima.

Para preparar a água de melissa em sua casa, você vai precisar de:

  • 5 gramas de cravo
  • 20 gramas de folhas de melissa
  • 03 gramas de folhas de angélica
  • 02 folhas de canela
  • 01 litro de vodka
  • 03 gramas de coentro
  • 15 gramas de casca de limão

Veja como preparar:

Para preparar a água de melissa, você precisa misturar as ervas com a vodka. Depois, deixe marinar por 15 dias, lembrando de mexer eventualmente. Após, filtrar e armazenar em vidro com tampa e armazená-lo em local seco e fresco. É indicado usar 30 gotas de água de melissa diluídas em um copo de água para aproveitar os benefícios da água de melissa.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: