Água de gengibre emagrece e elimina gordura – Aprenda a preparar!

Inscreva-se em nosso canal:

Anote quais são os benefícios da água de gengibre e descubra que eles vão muito além de contribuir para a perda de peso. Aproveite e aprenda como fazer a água de gengibre.

O gengibre por si só já traz muitos benefícios para a saúde, juntando com a potencialidade da água, esses benefícios só aumentam. Além de oferecer tantas vantagens, a água de gengibre ainda é muito fácil de ser preparada e o gengibre fácil de ser encontrado. Conheça a lista de benefícios da água de gengibre.

Lista de benefícios da água de gengibre

O gengibre oferece uma porção de benefícios para a saúde, atuando no organismo como anti-inflamatório, analgésico e ajudando a digestão. Sem contar que ele é muito vantajoso para quem está tentando perder peso e aqui você vai conhecer quais são os benefícios que ele oferece para a saúde. Anote:

 

– Sistema imunológico

O gengibre é nutritivo e por isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico, combatendo assim, resfriados, gripes, tosses, dores de garganta, congestão e até ressacas.

– Celulite

Por ser um anti-inflamatório, ele ajuda a prevenir e a tratar as celulites. Também é excelente para aliviar sintomas de dores de cabeça, artrite, gota, congestão nasal, dores menstruais e dores na coluna.

Leia Também ↓↓: 

– Libido feminina

O gengibre é um poderoso estimulante para a libido feminina, aumentando assim, o apetite sexual nas mulheres, além de elevar a lubrificação.

– Emagrecimento

O gengibre é diurético, proporciona a sensação de saciedade e é termogênico, portanto, ajuda no processo de perda de peso.

Benefícios da água de gengibre

– Elimina toxinas

Por estimular o bom funcionamento do fígado, o gengibre elimina as toxinas e todos os resíduos do nosso corpo.

– Diminui a flatulência

Ele reduz a flatulência, ou seja, diminui os gases formados no intestino. Portanto, quem sofre com problemas de gases, pode comer tranquilamente repolho, brócolis, feijão e demais alimentos, tomando a água de gengibre em seguida.

– Náuseas e enjôos

A água de gengibre combate náuseas e enjôos e também ajuda como um expectorante. Para evitar os sintomas de enjoos durante viagens, por exemplo, basta tomar a água de gengibre trinta minutos antes de sair de casa.

Receita para fazer água de gengibre

Você pode preparar facilmente a água de gengibre em sua casa. para isso, você vai precisar de:

Modo de preparar:

O preparo da água de gengibre é bem simples, você pode usar tanto o gengibre ralado como cortado em rodelas. Para cada litro de água filtrada, adicione quatro rodelas de gengibre. Conforme for bebendo a água, complete novamente. Isso porque a raiz é forte o suficiente para ser usada repetidas vezes e você poderá até congelar, se desejar. Para isso, corte-o em pequenos pedaços. Quando você for usar o gengibre congelado, terá a vantagem de ter uma água ainda mais gelada.

Viu como é fácil de preparar a água de gengibre? Aproveite os benefícios da água de gengibre que, também é diurética e desintoxicante. Perca peso e ajuda a saúde do seu corpo a ficar ainda mais forte com seus benefícios.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios da água de gengibre
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br