5 Alimentos que você não comeria se soubesse como são feitos!

Inscreva-se em nosso canal:

O método de fabricação de alguns alimentos é um verdadeiro mistério para a maioria das pessoas. Por isso, é provável que essa lista mude alguns dos seus hábitos nas refeições, uma vez que se trata de 5 alimentos que você não comeria se soubesse como são feitos.

Ficou interessado? Basta conferir o nosso post!

Lista dos 5 alimentos que você não comeria se soubesse como são feitos

1 – Aspartame

Aspartame é uma dos elementos mais tóxicos consumidos na atualidade. Esse adoçante usado em mais de 4 mil produtos em todo o planeta conta com um passado sórdido e é um dos itens mais testados nos Estados Unidos. Isso porque o aspartame é produzido a partir de fezes de uma bactéria!

2 – Kanikama

O kanikama é uma pasta de peixe branca que possui corantes para simular o sabor do caranguejo. Para fazer isso, são usados peixes cavala, bacalhau ou pescada. A mistura é lavada inúmeras vezes e passa por uma maquina para esquentar e esfriar. Em seguida, essa substancia se transforma em um gel com amido, sal, açúcar, ovo, corantes e conservantes.

3 – Patê

alimentos que você não comeria se soubesse como são feitos

O patê é um dos 5 alimentos que você não comeria se soubesse como é feito. Porque é produzido com os rejeitos de vísceras e carnes de vacas, porcos e patos. O patê mais famoso e caro é aquele feito com o fígado de pato chamado Foie Gras.

4 – Chouriço

O chouriço, também chamado de morcilla, é um embutido produzido com carne de porco coagulado. Inicialmente, as tripas deste animal são lavadas com sabão e limão até que o cheiro seja eliminado.

Leia Também ↓↓: 

Após a fervura com outros ingredientes, é necessário dar um nó na extremidade da tripa recheada. Em diversos casos, ainda são colocados triturados de cabeça e miúdos na panela.

5 – Gelatinas

O fato é que a gelatina é um alimento sem colesterol, aditivo ou conservante e até mesmo recomendada por médicos. Mas, a produção dela não é exatamente primorosa. Isso porque ela é derivada 90% de colágenas que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos.

Ou seja, o produto é tirado da raspagem do couro fresco e dos ossos. Após passar por lavagem com ácidos, o produto é submetido a uma solução com cal por até 2 meses. O elemento é aquecido a 145 graus e resfriado para se solidificar para ser consumida ou transformada em doces.

Gostou de conhecer essa lista com 5 alimentos que você não comeria se soubesse como são feitos? Então, você pode compartilhar esse conteúdo com seus familiares!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
alimentos que você não comeria se soubesse como são feitos
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br