Descubra alimentos que desentopem as artérias e protegem o seu coração!

Inscreva-se em nosso canal:

Os problemas no coração estão entre as principais causas de morte no mundo inteiro. E não é por acaso! O ritmo de vida atual, com alimentação inadequada e nenhuma atividade física, é um terreno extremamente fértil para esta realidade. Então, você deve mudar algumas coisas, inclusive no seu cardápio. Está na hora de adotar os alimentos que limpam as artérias!

Ficou interessado em descobrir esses elementos que podem salvar a sua vida? Basta conferir o nosso post!

Lista dos alimentos que limpam as artérias

1 – Aveia

A fibra solúvel da aveia pode se associar ao colesterol no seu organismo e combatê-lo, antes que ele possa ocupar as suas artérias.

2 – Romã

De acordo com pesquisas recentes, os componentes antioxidantes da romã tem a capacidade de se encaixar na lista dos alimentos que limpam as artérias e, consequentemente, devem estar no seu cardápio.

3 – Alho

O motivo de o alho ser tão importante é a sua alta concentração de enxofre. Isso acontece porque este alimento pode combater o colesterol que faz mal ao seu corpo, desde que a presença na sua dieta seja constante por mais de seis meses.

Leia Também ↓↓: 

Alimentos que limpam as artérias

4 – Abacate

O abacate é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada, antioxidantes, vitaminas A, E e C, e fibra solúvel. Deste modo, a fruta diminui o colesterol prejudicial e eleva os índices do colesterol bom.

5 – Nozes

Consumir até 100 gramas de nozes cinco vezes por semana pode diminuir consideravelmente o colesterol ruim.

Os pesquisadores já comprovaram que a ingestão de nozes é muito positiva para o seu coração, uma vez que este é um dos alimentos que limpam as artérias.

6 – Ervas

Para acabar com o colesterol, o consumo da erva dente-de-leão é bem aconselhado.

Além disso, o cartamo, a cavalinha e o açafrão-da-terra também podem trazer inúmeras vantagens para o seu corpo.

De fato uma alimentação equilibrada é uma excelente forma de desentupir as artérias, mas não é a única maneira!

IMPORTANTE

Realizar exercícios físicos e ter um cardápio saudável pode ser a combinação ideal para uma vida longa, equilibrada e sem imprevistos.

Você só vai precisar de 30 minutos, cinco vezes por semana, para efetuar uma atividade ou praticar um esporte da sua preferência!

Caso você já sofra com o colesterol elevado, é preciso aumentar a intensidade do seu treinamento gradativamente e nunca passar do seu limite.

Gostou de conhecer essa lista dos alimentos que limpam as artérias? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo nas redes sociais.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Alimentos que limpam as artérias
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br