Quer perder peso de forma natural? Não deixe de conhecer esses 11 alimentos que aceleram a perda de peso

Se você quer uma grande ajuda para emagrecer, inclua alguns alimentos. Eles vão te ajudar a acelerar o metabolismo e assim, queimar gordura mais rápido. Veja quais são os alimentos que aceleram a perda de peso na lista que separamos para você.

Lista de alimentos que aceleram a perda de peso

Existem alimentos capazes de acelerar a termogênese do corpo e isso contribui muito para a queima calórica mais rápida. Conheça quais são eles e elimine os quilinhos extras:

  1. Salmão

Rico em ômega 3, ele contribui em acelerar o metabolismo e ainda oferece um aspecto mais jovem à pele.

  1. Pimenta

Ela tem como principal ativo a capsaicina, esta é um estimulante do metabolismo muito importante.

  1. Maçã

Além de ter pouca caloria, a maçã ainda acelera o metabolismo, colaborando com a redução de peso.

  1. Peito de peru

Contribui com a dieta por diversos fatores, como o fato de oferecer proteínas completas e de baixo teor de gordura saturada. Além disso, contém triptofano, este é um aminoácido que prepara a serotonina, um neurotransmissor que reduz a vontade por carboidratos refinados. Fora que também é uma carne magra que tem proteínas que necessitam de energia do corpo na digestão, o que faz com que o metabolismo acelere.

  1. Gengibre

Favorece a queima de gordura por ser responsável pela ação termogênica, o que aumenta o gasto energético do organismo.

  1. Atum

Fonte de ácidos graxos ômega 3 que tem o papel de estimular a produção de leptina (hormônio ligado à saciedade), o atum é rico em proteínas de alto valor biológico e estas exigem do corpo, mais calorias para fazer a digestão. Entenda também que quanto maior for a porcentagem de massa magra no organismo, mais acelerado será o metabolismo.

  1. Amêndoas

Além de fornecer fibras e vitaminas ao organismo, também proporcionam a sensação de saciedade.

  1. Frutas vermelhas

Sobremesa saudável e ajuda muito a manter o organismo forte, já que são ricas em fibras e antioxidantes, além de não ter alta caloria.

  1. Iogurte

Laticínios são alimentos capazes de acelerar o metabolismo, já que contém proteínas e cálcio em abundância. As proteínas por si só tem o papel de manter o estômago cheio por mais tempo, além de favorecer a mobilização das células de gordura por atuar diretamente no metabolismo energético.

  1. Aveia

Ela é uma excelente opção para acelerar a queima de gordura. Isso porque, para fazer a digestão dos seus grãos e convertê-los em aminoácidos e glicose, o corpo vai precisar de muita energia. Além disso, a aveia tem fibras que obriga o fígado a tirar mais gordura de suas reservas para assim, sintetizar a bile, por diminuir a reabsorção do colesterol.

  1. Brócolis

Além da enorme lista de benefícios que o brócolis oferece à saúde, ele ainda acelera o metabolismo. Isso porque ele contém vitamina C e cálcio, essenciais para o metabolismo energético.

Receita natural com alimento que acelera a perda de peso

A receita é de um saboroso suco de maçã com couve:

Você vai precisar de:

  • 01 folha de couve
  • 01 maçã média
  • 01 copo de chá de carqueja
  • Gotas de limão

Misture tudo no liquidificar, bata e coe. Consuma assim que preparar o suco e aproveite os benefícios.

Leia Também ↓↓: 

Essa é a lista com alguns dos alimentos que aceleram a perda de peso. Além de colaborar com você para ter um corpo mais bonito, ainda ajuda em muitas outras funções do organismo, proporcionando muito mais saúde.

Leia Também ↓↓: 

Resumo
Data:
Assunto:
Alimentos que aceleram a perda de peso
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br